terça-feira, 6 de novembro de 2007

Big rider Everaldo Pato visita o Espírito Santo

O tow surfer paranaense Everaldo Pato visita pela primeira vez o Espírito Santo nesta terça-feira, dia 06, onde promove tarde de autógrafos na surf shop Bahamas do Shopping Praia da Costa e Norte Sul.

Everaldo Teixeira, o "Pato", nasceu em Blumenau, Santa Catarina, no dia 15 de julho de 1974. Logo mudou-se para Penha (SC), cidade conhecida por abrigar o parque Beto Carrero.

Cresceu tendo uma vida muito simples. Começou a trabalhar bem cedo, aos 7 anos de idade. Sempre gostou do vôlei e do futebol, pois não tinha condição financeira de comprar uma prancha de surf.

Um amigo de seu pai chegou a oferecer uma prancha usada, mas a grana não era suficiente para certos "caprichos". Essa oportunidade surgiu quando Everaldo tinha 11 anos e começava a ter mais interesse pelo surf.

Com esforço e vontade, arranjou uma prancha encapada com fibra de caiaque e passou algumas velas para surfar, já que não tinha dinheiro para comprar parafina.

Na primeira semana, já encarava ondas de até 2 metros, chamando a atenção dos amigos pela atitude e talento. A partir daí, não parou mais. Foram dias, meses, anos, em busca de evolução e correndo atrás do sonho de tornar-se surfista profissional.

O paranaense vem trabalhando arduamente para tornar-se um dos maiores free surfers e big riders do mundo. O atleta pretende mostrar sua evolução no próximo vídeo, o Psicopato II.

Fonte: Esírito Surf

Nenhum comentário: