sábado, 24 de novembro de 2007

Semeie esta idéia

"É preciso que cada pessoa use seu talento para encontrar soluções para os problemas com perspectivas diferentes. Se eu sonhar sozinho, tudo será apenas um sonho. Mas, se tivermos um sonho coletivo, estaremos começando uma nova realidade." Claude Ouimet, da Interface flor.


Nós sempre tivemos uma especial preocupação com resíduos tóxicos produzidos pela indústria e a busca por menor quantidade possível de poluição no processo de produção. Assim, desde a pioneira instalação de um sistema de tratamento que retira esses resíduos devolvendo a água para o Rio Doce (rio que corta dois estados – MG e ES), buscamos soluções que menos agridam o meio ambiente; não acenas dentro da UOT, mas também na escolha de parceiros da cadeia produtiva que também usem processos de responsabilidade ambiental, como a GB lavanderia, uma empresa colatinense das mais importantes do país e que usa materiais 100% biodegradáveis, entre outras inovações tecnológicas de proteção ao meio ambiente. Falaremos um pouco mais sobre a GB em outro momento.

Além da preocupação com a produção de resíduos, sentimos a necessidade de envolver mais pessoas na busca do ideal de proteção ambiental. Daí surgiu a idéia de oferecer em toda a rede de lojas que vendem os prod
utos UOT sementes de árvores nativas das matas brasileiras como a macanaíba pele de sapo, uma árvore que existe mais no cerrado brasileiro, também encontrada nas matas ciliares, podendo chegar a 16 metros de altura. Todas as sementes vêm em envelopes lacrados, descrição e modo de plantio. Tem sido um sucesso em todas as lojas e as pessoas pedem pelas sementes.

O homem entrou em guerra contra a natureza e a natureza respondeu com fúria e destruição e a UOT está fazendo sua parte para que nossas futuras gerações respirem melhor. Vá até uma loja UOT e peça suas sementes.

“Inspirar as pessoas é o melhor caminho para a gestão sustentável".
O que quero dizer é que posso conceber todas as fórmulas do mundo e empregar todo o meu conhecimento, mas nunca farei grandes mudanças se não for capaz de inspirar as pessoas. - Claude Ouimet.


Trechos de The Corporation que foram apresentados durante um encontro com Claude Ouimet, vice-presidente da Interface flor para a América Latina e Canadá, que o Instituto Ethos realizou no dia 1º de novembro, em sua sede, em São Paulo, para empresas associadas, parceiros e jornalistas.

Terra, basicamente água.
Da união dos oceanos, nasce seu estilo.
Nos renovamos como o ar que respiramos, com o sol que nasce a cada dia.
Buscamos apenas soluções e não explicações.

Somos sua melhor consciência, que continuará fazendo por você, pelos seus filhos, pelos seus netos...

Algumas das espécies de sementes que foram distribuídas: Cedro-Rosa, Peroba Amarelo, Jacarandá, Caviúna, Macanaíba Pele de Sapo, Pau Ferro, Angico Canjiquinha, Juruna e Jenipapo da Mata.

Estas sementes foram escolhidas por serem de fácil germinação e resistentes a longos períodos de armazenamento. Na embalagem contêm informações sobre o tipo de semente e instruções para plantio.

800.000 sementes foram distribuídas na coleção verão 2007/08 e 400.000 sementes distribuídas na nova coleção.



Plante esta idéia e construa um futuro melhor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Viva,
Sou particular aficionado botanico e colecionador de arvores tropicais e subtropicais frutifuras e ornamentais.Pretendo saber se vos é possivel enviar-me para Portugal sementes de arvores do Brasil ,pequenas quantidades diversificadas e preços?
Cumprimentos
Abílio Garcia
Rua S. Jose 288A
2840-324 Seixal
Portugal
abiliogarcia70@hotmail.com

Vera Lúcia disse...

Olá,
Sou a Vera, acabo de receber dois bebês: duas sementes de Macanaíba Pele de Sapo, no Jardim Botânico, distribuídas pela Vale, que doravante 'cuidará' do arboredo. As instruções na etiqueta amarrada ao vidrinho ensina sobre a germinação e o plantio da muda, qd atingir 40cm de altura. Estou escolhendo o local para plantá-la. Pergunto: posso guardar por quanto tempo essa semente? Ela está numa terra 'in vitro'. Já molhei uma vez. Continuo molhando ou é melhor guardar seca? Grata.