sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Capixaba faz final histórica em Haleiwa

Rafael Teixeira faz final em Haleiwa e entra para a história do surf nacional como o segundo atleta brasileiro amador a fazer final no Havaí. Num mar com ondas de até dois metros de altura, o capixaba se sentiu a vontade e arrancou a segunda maior nota do evento (8.0). Confira.

Depois de avançar quatro baterias com seis atletas e uma semi-final muito disputada contra o havaiano Makai Macnamara, filho de Liam Macnamara, Rafael foi o único brasileiro classificado para a final da Sub-15 e encarou mais cinco havaianos.

O resultado da bateria e premiação só acontece assim que for finalizada as disputas da categoria Sub-20. A janela de espera corre até dia 4 de janeiro.

Empolgado, o atleta conta a emoção do resultado. "È a primeira vez que venho ao Hawaí e esse é o presente de Natal que qualquer atleta gostaria de receber. O nível do evento é muito alto e uma excelente experiência na minha carreira. Os brasileiros que estavam na areia acompanhando a bateria me disseram que competi bem, agora é só aguardar o resultado ".

Vale destacar também que se Rafael fosse havaiano estaria automaticamente garantido na equipe havaiana Sub-21 que compete o Mundial Júnior.

Acompanhe as próximas notícias para saber mais informações sobre a trip do atleta.

FINAL SUB-15

- Rafael Teixeira (BRA)
- Ezekiel Lau (HAW)
- Isaiah Moniz (HAW)
- Matty Costa (HAW)
- sheldon Paishon (HAW)
- Keala Naiha (HAW)


Espirito Surf

Nenhum comentário: