segunda-feira, 18 de maio de 2009

Atleta capixaba representa o Brasil

Krystian, no centro, com a bandeira do ES.
Os surfistas do Espírito Santo surpreenderam, deram trabalho aos paulistas e subiram para segundo na classificação geral. Em terceiro está Santa Catarina, seguido do Ceará.


Além da disputa por equipes, a competição definiu os atletas que irão a Costa Rica, em agosto, representar o Brasil nos Jogos Mundiais de Surf.O capixaba Krystian Kimmerson (UOT), a cearense Estefani Freitas e o baiano Marco Fernandez, atleta da equipe Maresia, garantiram vaga para surfar nas ondas costarriquenhas.



No último dia de competição, o mar subiu e os atletas demonstraram excelente nível técnico. Com ondas ente 1,5 e 2 metros e vento variando de Sudeste para Leste, o destaque do dia foi o surfista Krystian Kimmerson, do Espírito Santo.O garoto de Vila Velha venceu as duas categorias que disputou (Júnior e Open), além de conquistar a vaga para a Costa Rica. "Consegui achar boas ondas em todas as categorias que disputei. Será a primeira vez que irei para os Jogos Mundiais e estou muito feliz em poder representar o meu país”, afirmou o surfista de 16 anos, local da Barra do Jacu.


Na Open Masculino, não foi só Krystian que comemorou. Mesmo sem cair na bateria final, o baiano Marco Fernandez ficou feliz com a vaga que herdou na categoria Open para representar o Brasil na Costa Rica.Como ocupava a segunda posição no ranking e Krystian já havia garantido seu lugar na Júnior, Marco ganhou automaticamente a vaga. "Estava nervoso aqui na areia. Mas deu tudo certo. Agora, vou treinar ainda mais para representar bem o Brasil lá fora”, afirmou Fernandez.


Na Feminino Open, Estefani Freitas não deu chance às adversárias. Ela abriu a bateria final com uma nota alta (8,25) e disparou na liderança. "Tive calma para escolher a onda certa. Gosto muito de onda grande e,hoje, estava perfeito”, disse a cearense, de 16 anos. O pódio desta categoria foi completado, pela ordem, por Barbara Muller (SC), Greta Sisson (RS) e Isabela Lima (RJ).


Na Masculino Júnior, além do capixaba Kimmerson, que venceu com 14,35 pontos, o pódio foi completado pelos paulistas Gabriel Medina (12,85), Jesse Mendes (12,75) e por Vicente Romero (8,00), de Santa Catarina.Na Feminino Júnior, a campeã foi a catarinense Gabriela Leite, com 13,50 pontos.


Completaram o pódio Barbara Segatto (ES), com 11,85; Barbara Muller (SC), com 8,45, e Natali Paola (SP), com 7,20.Para Juca de Barros, presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS), o Maresia Brasileiro de Surf mostrou com esta segunda etapa porque o evento é considerado um grande celeiro de talentos. "O Krystian Kimmerson é o grande exemplo do trabalho que vem sendo feito na base. Cada vez mais, este campeonato revela novos atletas com potencial para defender o Brasil no exterior”, afirmou o dirigente.


Fonte Noticia: http://www.waves.com.br/

Nenhum comentário: