sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia Mundial do Meio Ambiente: seu planeta precisa de você




Responsabilidade Universal — A humanidade é uma só e este pequeno planeta é nossa única casa. Se temos de proteger esta casa, cada um de nós precisa experienciar um sentimento vivo de altruísmo universal. Nosso planeta foi abençoado com vastos tesouros naturais. Se os usarmos adequadamente, todo ser humano poderá usufruir de uma vida rica e de bem-estar.” - Dalai Lama
Nesta sexta-feira, 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data cataliza a atenção e a ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental, focando nos seguintes objetivos:
- Mostrar o lado humano das questões ambientais;
- Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável;
- Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais;
- Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem de um futuro mais seguro e mais próspero.
Com o tema “Seu planeta precisa de você: Unidos contra as mudanças climáticas”, o ano de 2009 tem o México como sede mundial das comemorações, o que reflete o engajamento dos países da América Latina e do Caribe na luta contra as mudanças climáticas e na transição para uma sociedade de baixo carbono.
O México é um dos países que mais contribuíram com a campanha “7 Bilhões de Árvores”, desenvolvida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). Para parte das comemorações, o Pnuma preparou o hotsite Dia Mundial do Meio Ambiente, com dicas e informações de como cada um de nós pode colaborar para um meio ambiente mais saudável, garantindo assim uma melhor qualidade de vida.
A UOT, que já distribuiu milhões de sementes de árvores nativas da Mata
Atlântica, participou de ações educativas em homenagem ao dia mundial do meio ambiente em algumas escolas do municipio de Colatina, onde está localizada sua fábrica. Em breve teremos as imagens aqui no blog.

Nenhum comentário: