domingo, 21 de junho de 2009

Onde surfar no litoral capixaba

Regência



O litoral capixaba possui belas praias que propiciam ondas muito boas. Se voce vier para o ES, destacamos algumas para que possa aproveitar ainda mais a sua estada por aqui:

Praia de Ulé (Guarapari). Onda tubular, excelente para colocar o surf em dia.Condições de vento: norte/noroeste (melhor sem vento)Condições de maré: enchendo e cheia.

Praia de Carapebus (Serra). Onda forte e buraco. Condições de vento: Sul e SudoesteCondições de maré: Seca.

Praia Mole (Carapebus - Serra): Onda perigosa pelo fato de ter um fundo de coral raso, quando a maré estiver muito seca, tome cuidado.Condições de Vento: Sudoeste (ondulação de nordeste)Condições de Maré: secando ou enchendo.

Solemar (Jacaraípe - Serra): Local excelênte para aprender a surfar, e colocar o surf em dia.Condições de Vento: norte/nordesteCondições de Maré: Secando e enchendo.

Regência: Tubos, muitos tubos.Condições de Vento: Norte/Sudoeste (ondulação de Sul ou sudeste)Condições de Maré: Secando ou enchendo.
Baixas (Manguinhos): Cuidado na maré seca, onda muito forte e pesada, para surfistas experiêntes. Condições de Vento: Noroeste (ou sem vento). Condições de Maré: Seca, secando ou enchendo.

Xangão (Barra do Sahí - Aracruz): Onda perfeita que proporcionam muitas manobras e alguns tubos.Condições de Vento: norte ou sem ventoCondições de Maré: seca, secando e enchendo.
Setibão (Guarapari): Onda forte no canto, mais também tem uma onda muito boa no meio da praia, excelentes tubos. Já proporcionou os melhores eventos de surf. Condições de Vento: Vento Sul/SudoesteCondições de maré: Vazando ou enchendo.


Aloha!

Nenhum comentário: