sábado, 22 de agosto de 2009

Sueco cria prancha do futuro


Inspirado por modelos futurísticos, o sueco Thomas Meyerhoffer inovou na criação de pranchas de surf e desenvolveu um novo formato que se tornou sensação nas praias da Califórnia (EUA).

O verdadeiro foguete foi lançado em junho deste ano e já vendeu cerca de 1.000 unidades. Além de ter recebido outras milhares de encomendas até fevereiro do ano que vem.

Segundo Meyerhoffer, o modelo, que custa a partir de US$ 600, é mais rápido do que as pranchas tradicionais do surfe. Ele justifica esta tese com a aerodinâmica do equipamento."Por ter um formato com uma curva no meio, que lembra uma ampulheta (de forma bem remota), e ser mais pontiaguda, ela se torna mais ágil para manobras radicais".

De acordo com a publicação do jornal The New York Times, o designer começou a desenvolver a prancha em 2004. A criação foi considerada por especialistas do esporte, como o salto mais radical no design de pranchas nos últimos 50 anos.Meyerhoffer, de 43 anos, disse estar criando uma sensação diferente. "A diferença é igual a jogar tênis com uma raquete de madeira ou de metal. Ou jogar golfe com o taco de madeira".

O designer já trabalhou em empresas do porte da Porsche e da Apple. E disse que começou a surfar depois de "shapear" sua primeira prancha.

Saiba mais através do site: www.meyerhoffer.com/

Nenhum comentário: