quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A veia musical de Kessy

A estilista da UOT Princess, Kessy Borges, é uma artista “multimídia”.
Kessy transita pelo mundo da moda criando arte para ser vestida, além de uma veia musical bem forte; basicamente do bom e velho Rock’n’roll.

A paixão por bandas de rock nasceu quando descobri o Maiden.” – assevera Kessy, falando do Iron Maiden, banda de heavy metal.

Morando em São Gabriel da Palha (interior do ES) era difícil de se ter uma banda; então, assim que se mudou para a capital Vitória, para cursar Moda, correu atrás de contatos pra formar uma banda cover do Maiden, quando então começou a ensaiar e realizar o desejo de cantar.


“Hoje a moda fala mais alto e ocupa a maior parte do meu tempo. Tenho o trabalho com a UOT e minha marca Kessy Borges. Entretanto, os fins de semana são sempre de muito ensaio.” – Sentencia Kessy.

“Criando para UOT, posso afirmar que não sofro influência do gosto musical. Mas, para minha marca tem total a ver. No momento estou trabalhando uma coleção inspirada numa música e no clipe de uma banda.”

A estilista roqueira participa de uma banda chamada The Nervous, que faz cover de Amy Winehouse, Yeah yeah yeahs, Garbage, Kate Perry, Led Zeppelin entre outras.

A Banda:
kessy Borges; Vocal
Bruno Massa: Baixo
Leonardo Machado: Guitarra
Thalles Zaban: Bateria

“Conheci os 'meninos' de tanto ir a shows de rock. Sempre fui aquela figurinha repetida nessas festas. Através do Bruno (baixista) conheci o Thalles (baterista) e o Léo (guitarrista). To muito feliz de tocar com eles, pois todos eram aqueles músicos que eu passava horas vendo tocar em shows e pensava: “Gente! Eles tocam muito!". E hoje eu estou tocando com eles.”

“A idéia é misturar no repertório alguns clássicos do rock com o q tem de mais legal na atualidade. No caso específico do Led: eles tocaram rock progressivo, blues e a psicodelia. Já a Amy trabalha com blues, soul, swing e ska. Achamos que seria legal misturar as influências. Outro exemplo é tocar Roxane, um clássico do Police e depois tocar Standing in the Way of Control da banda Gossip.”


Dica da Kessy: Na verdade moda e música se misturam, andam juntas e são influenciadas uma pela outra. Não dá pra fazer uma pesquisa de moda sem olhar para as bandas em evidência, figurinos e comportamento.
Fotos Gibran Chequer

Esta pessoa criativa e musical é Kessy Borges.

3 comentários:

Unknown disse...

Sucesso sempre pra vc minha QUeridaa...Você é uma pessoa maravilhosaa...bjos lindaa

Unknown disse...

Garota talentosíssima,desde da é- poca da escola desenhava como profissinal.E além de tudo agora canta!Parabéns.Sucesso,esses talentos nasceram com vc.Bjus.

Patricia disse...

Kessy sempre foi descolada, com muito estilo...além de tudo uma pessoa super simples, cativante, simpática. Somos da mesma cidade, e posso dizer que é uma pessoa muito querida. Bjos Kessy