domingo, 4 de outubro de 2009

Surfistas brasileiros sobrevivem ao tsunami em Samoa

Alguns brasileiros estavam em Samoa, surfando na hora do tsunami.

Pra se livrar das ondas gigantes alguns deles remaram para alto mar. E os outros foram arrastados pelo tsunami até a praia. Júlio Gruendling se refugiou em alto mar e viu toda a devastação.

Guilherme Costa diz que o mar recuou e alguém gritou que era tsunami. E que ficou em cima de uma rocha até pular numa onda gigante, desesperado. “Pensei: meu Deus, ajuda que eu vou morrer. Aí eu caí no meio de árvore, um monte de galho, eu fui batendo em tudo”, disse ele.

Quando chegou à praia, encontrou um cenário desolador. “Muita criança chorando, pedindo ajuda, eu ajudei pelo menos duas. Eu peguei essas duas crianças no colo e corri, corri”, contou Guilherme.

Guilherme costa, surfista brasileiro que
estava surfando em Samoa na hora do tsunami

Nenhum comentário: