segunda-feira, 2 de novembro de 2009

ABRASP anuncia novo formato

Em reunião realizada na última quarta-feira, ficou definido o novo formato para a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf de 2010, que privilegia a competição em ondas de melhor qualidade. As etapas voltarão a ter cinco dias de duração e poderão ser realizadas em apenas dois dias de boas ondas. A nova elite masculina será formada por 64 atletas, divididos em três fases de oito baterias de quatro competidores.

A primeira fase será formada por 32 atletas, sendo os top-10 do Brasil Tour 2010 (ranking dos eventos realizados até três semanas antes da etapa), mais oito convidados, mais sete classificados pelos rankings regionais, com mais sete últimos classificados pelo ranking do Brasil Tour de 2009.

Na segunda fase, entram os oito primeiros classificados pelo ranking Brasil Tour 2009 com os oito últimos classificados pela Divisão Principal do Brasileiro de 2009, que estrearão contra os 16 que passaram pela primeira fase da competição.

Já os Top 16 do ranking brasileiro de 2009 fazem parte da lista dos principais cabeças-de-chave que entram direto na terceira fase, para enfrentar os classificados da segunda rodada. Os Top 16 serão definidos a cada etapa pela soma dos pontos no ranking unificado de 2009, mais os pontos adquiridos na temporada vigente.

Na seqüência, acontecem as oitavas-de-final já em baterias homem-a-homem, sistema de disputa que prossegue até a grande final.

Leia o artigo completo aqui.

Nenhum comentário: