quinta-feira, 11 de março de 2010

Turma do Prancha - Conheça os personagens

Uma empresa localizada na cidade de Curitiba (PR) que trabalha com criação de desenhos animados acaba de transformar pranchas de surf em personagens infantis. Segundo o diretor de arte Roberto Correa (Cartoon Art Studio), a idéia surgiu em 2006, depois de passar as férias no litoral.

Ele conta que ao voltar para casa, fez uma pesquisa de observação durante meses em cima das principais marcas de surf brasileiras, e constatou que poucas empresas trabalhavam com o público infantil e com temas ligados a preservação do meio ambiente. Aproveitando seu talento com o grafite, deu vida a simpáticas criaturas. A "Turma do Prancha" é composta por cinco personagens: O Prancha, líder da galera, o Pranchão, surfista mais velho e ranzinza, o Pranchinha, garoto ingênuo, e a Morey, uma menina, esperta e vaidosa.

A proposta também e de criar futuramente uma Fundação para ajudar as crianças que vivem e que praticam o esporte na costa Brasileira. Mais informações sobre "A Turma do Prancha" você encontra no blog Turma do Prancha.

Nenhum comentário: