sexta-feira, 18 de junho de 2010

Solidarium. Uma iniciativa muito bacana de sustentabilidade

A Solidarium é uma empresa social que atua com uma rede de criação, produção e distribuição de produtos alinhados aos princípios do Comércio Justo por meio de grandes varejistas em todo o território nacional. Seu principal objetivo é promover o acesso a mercado para micro e pequenos produtores (Associações, Cooperativas e/ou Microempresas) localizados em comunidades de baixa renda em todo o Brasil. Desde sua fundação, a Solidarium já beneficia diretamente mais de 550 pessoas com um aumento médio de 40% na renda mensal.

 A Solidarium atua nacionalmente, apoiando produtores de 5 diferentes estados e distribuindo seus produtos aos varejistas em todo o Brasil.

A Solidarium tem o importante papel de identificar novos produtores, desenvolver novos produtos e, principalmente, gerenciar uma cadeia de valor sustentável e inclusiva. Formatada como um negócio social, seu objetivo é fazer novos negócios, porém com o viés do desenvolvimento comunitário. Integrante da Aliança Empreendedora, os produtores beneficiados pela Solidarium contam ainda com a possibilidade de acesso a crédito pela Impulso e também suporte na gestão por meio do Saga.

O Walmart criou o programa e-solidário, para a comercialização dos produtos socioambientais provenientes de várias comunidades Brasil afora.

Confira o programa e-solidário, é bem legal


Nenhum comentário: