Entre os destaques, estava a obra de Nido Campolongo, que que retrata uma árvore em crescimento com diversas impressões digitais formando as folhas.
O Viva a Mata 2010 foi uma ação eficaz e abrangente, com peças teatrais especialmente focadas para crianças, incluindo teatro de fantoches e brincadeiras relacionadas ao meio ambiente, vida marinha e natureza.
Algumas intervenções artísticas ao longo do dia causaram impacto. Atores fantasiados e caracterizados circulavam no meio dos presentes e levavam mensagens escritas e conceituais, em uma espécie de teatro Mambembe (grupo que busca a interpretação brasileira a partir das idéias do escritor e diretor Carlos Alberto Soffredini).
O artista Erick Wilson, Embaixador do Mar pela Sea Shepherd do Brasil, realizou pintura ao vivo de murais e chapas de madeira com as crianças. Erick, mas uma vez, fez um belíssimo trabalho com o projeto Amigos do Oceano que incentiva crianças na pintura de diversos murais com motivos oceânicos e vida marinha.
Wilson ainda aproveitou a atmosfera positiva do parque do Ibirapuera e mandou ver em duas pinturas. Uma delas em casca de árvore coletada no parque ganhou a estampa de uma onda.
Para completar, uma criativa gincana com a criançada idealizada por Rafael Raddad, do projeto Eco Ondas premiou crianças e adultos, os ganhadores levaram para casa kits da Union Ocean Team (UOT) com camisetas, bonés e adesivos.
Para obter mais informações sobre o evento, acesse o site Viva a Mata 2010.
Saiba mais sobre Erick Wilson
Fonte Waves
Nenhum comentário:
Postar um comentário