domingo, 26 de setembro de 2010

Dia de doar suas coisas




O que você faz com as roupas, móveis e objetos que não tem mais utilidade?
Muitas pessoas jogam no lixo ou simplesmente esquecem dentro de casa. Mas existe muita gente que tem consciência da escassez dos recursos naturais e se esforça para dar nova vida a essas peças.

Um exemplo disso é o americano Mike Morone que criou voluntariamente um projeto muito bacana.

É o Give Your Stuff Away Day, um dia para todo mundo doar suas coisas.
A idéia da iniciativa, que aconteceu hoje nos Estados Unidos, é simples: unir pessoas que querem doar àquelas que querem receber. Tudo em um dia marcado.

Todo mundo foi convidado a levar suas coisas que não tem mais utilidade para a calçada. Com isso, calçadas de várias casas ficaram durante todo o dia cheias de objetos disponíveis. Tudo gratuito para qualquer pessoa aproveitar.

O projeto tinha apenas algumas regras. Não valia levar lixo, material ilegal, itens perigosos, comida, produtos químicos e armas.

Para Mike, o importante foi mostrar como um objeto que não tem a menor importância para um pode ser fundamental para outro e como é importante doar o que você não usa.
É uma pequena ação que faz uma grande diferença para as pessoas e para o planeta”, afirma.

Que tal aproveitar a idéia e criar um projeto como esse no seu bairro ou condomínio? Não jogue fora peças que ainda podem ser utilizadas. Doe!

Fonte: Planeta Sustentável / BBC / GOOD / Blog H2O / Vida Simples/ http://365diasqueacalmaramomundo.zip.net/

Um comentário:

Lívia Moreira disse...

Também acho que essa é uma ótima idéia! Sempre quando tenho roupas que não uso mais, procuro doar para alguém que precisa! ;D

www.retratodamoda.blogspot.com