sábado, 18 de setembro de 2010

Surfista animal


Em 1984, era difícil conseguir filmes de surf no Brasil. As poucas informações que chegavam vinham pelas revistas nacionais e estrangeiras, mas não davam ao leitor ideia do que estava rolando nas manobras e swells do resto do mundo.

Os irmãos
Ricardo e Ronald Fincato sabiam disso e viram uma oportunidade de criar um negócio e espalhar a informação pelo Brasil quando foram convidados para promover um filme de surf. Criaram uma empresa de promoção de eventos, a Lumbras, e transformaram uma única exibição numa série de sessões que durou até 1992 e apresentou uma geração de surfistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e outros lugares do Brasil aos longas e atletas profissionais estrangeiros. Além de salas de cinema, as projeções aconteciam em outros ambientes, como o auditório da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo.

Hoje donos de uma agência de marketing, os irmãos relembraram as sessões, que além dos filmes, tinham esquetes humorísticos e distribuição de brindes para a plateia que, não raro, saía fascinada com os tubos em tamanho grande na tela.

Fonte Trip

Nenhum comentário: