quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Vestindo gentileza

Já imaginou vestir uma roupa de super herói e sair por aí fazendo o bem?

É mais ou menos essa a idéia da grife Acts of Random Kindness (ou Atos de Gentileza Aleatória), mais conhecida como Ark, criada pelo empresário Cameron Stewart na Irlanda do Norte.

A idéia é simples: todas as camisas da grife vem com uma etiqueta que tem uma sugestão de um ato de gentileza. Mas não são atitudes para serem feitas por super heróis. São ações simples como deixar um café pago para um cliente que você nem conhece, abrir a porta do mercado para uma pessoa entrar ou simplesmente oferecer uma carona no guarda-chuva para um desconhecido.

“Sempre gostei de realizar atos de bondade com estranhos sem nenhum motivo especial, apenas para fazer o dia de alguém mais feliz. E eu queria que as pessoas tivessem esse costume também, para levar um pouco de gentileza para o mundo. Assim nasceu o projeto”, Conta Cameron.

As estampas das camisas também são relacionadas a temas para tornar o mundo um pouco mais amável e são confortáveis e simples. A proposta é mostrar que não é preciso muito para sair por aí fazendo o bem. E tem mais: parte da renda é destinada para ONGs e projetos sociais.

“Queremos inspirar as pessoas a serem gentis. São pequenos atos que, sem expectativas de retorno, têm um potencial enorme de mudar vidas”, afirma Cameron.

Que tal vestir essa camisa também? Seja gentil!

Fonte: Revista Vida Simples / Irishtimes.com / Springwise / Ar
www.365diasqueacalmaramomundo.com.br

Nenhum comentário: