Se alguém visse esta embalagem na geladeira, provavelmente não adivinharia o que há dentro dela não fosse pela inscrição Boxed Water is Better for the World (Água Encaixotada é Melhor para o Mundo).
A inusitada idéia de vender água em uma caixa de papelão - e não na garrafa de plástico - saiu do papel em 2009 pelas mãos do design norte-americano Benjamin Gott. A proposta foi criar uma embalagem mais sustentável que as garrafas PET que demoram pelo menos 100 anos para se degradar.
Cerca de 75% das caixas de papelão são feitas de fontes renováveis, portanto menos poluentes que o plástico.
"Acreditamos que faz parte do trabalho do designer repensar e reimaginar soluções para os problemas do mundo. Ficamos emocionados com a quantidade de pessoas interessadas em consumi-la", alegra-se Benjamin, fundador da empresa Boxed Water.
Outro fato bacana é que 20% do lucro obtido é destinado a ONGs ambientais.
Por enquanto, as caixas são vendidas somente em supermercados e cafeterias dos EUA.
Fonte: Revista Vida Simples / Blog Rodrigo Barba / The New York Times / TreeHugger / Planeta Sustentável
Nenhum comentário:
Postar um comentário