sábado, 26 de março de 2011

Surfwear - Boardshorts


O surfwear está em alta e é a tendência que veste a maioria do público masculino; e se tem um item que é a cara de uma marca surfwear, este é o boardshort.

As bermudas de surf evoluíram muito desde aquela imagem do surfista numa praia deserta com sua prancha e vestindo sua bermuda “pau pra toda obra” usada dentro e fora d’água.

Do nylon como matéria-prima principal até os dias atuais muita coisa mudou: tecidos (popelina, nylon, tactel, microfibra, etc.), modelagens, padrões de estampas, aviamentos e elastano, deixando o tecido com a elasticidade ideal mantendo-o leve quando molhado.

Aliado a isto existe muita tecnologia em construção, com novas máquinas e acessórios, em novos materiais e tecidos também, como por exemplo, o uso de fios reciclados a partir de garrafas pet usados para produzir o pano e entrando forte na tendência de um planeta mais limpo.

O consumidor também mudou um pouco o seu hábito e passou a usar mais o boardshort na escola, lazer (fora da praia) e até no trabalho, como aqui na UOT (todos aqui tem liberdade para usar bermudas – acreditamos no que fazemos), e isso tem muito a ver com o Brasil, país tropical, alegre e descontraído; além da linguagem que está sendo feita nos boardshorts, que utiliza sublimação e muita cor.

Hoje, o boardshort segue um caminho muito bom, passa a identidade da marca e o visual do momento, com sublimações de diferentes temas.

Nenhum comentário: