quarta-feira, 20 de abril de 2011

Design - Casa Surf Project

 
Algumas marcas mundialmente reconhecidas e 10 designers unidos na criação de suites únicas inspiradas pelo Sol, pela praia, pela Califórnia e a sua cultura do surf. Localizado em Laguna Beach (EUA), o Casa Surf Project é mais que um hotel para surfistas, faz parte de uma identidade agora partilhada com todos.




A Casa Surf nasceu da vontade de unir um espaço, uma cultura e um estilo de vida, já não ‘restrito’ àqueles que o habitam, experienciam ou vivem. A forma de o fazer foi criar um novo espaço na cidade de Laguna Beach, na Califórnia (EUA), intimamente ligada à praia e ao surf, que se une a dez marcas desportivas e casuais para o surgimento de dez suites, que resultam da interpretação que dez designers, também californianos, fazem da vivência das pessoas, daquilo que usam e do que as complementa.

Os quartos são temáticos, mas de uma forma simples e descontraída. Trazem para o interior a inspiração que os ajudou a projectar, mas sem esquecer que se tratam de áreas de descanso e lazer. O desporto, o sol e a praia, ainda que sempre presentes, ficam fora do espaço físico do quarto. Cores muito contrastantes, madeiras, fotografias e elementos decorativos icónicos são as notas principais em dez espaços distintos, contemporâneos e minimalistas.



Preenchendo as necessidades daqueles que personificam diariamente o espírito californiano, e daqueles que buscam uma nova experiência, o âmbito do Casa Surf Project vai para além da hotelaria. Efectivamente, durante o primeiro ano de funcionamento, uma porção das receitas de cada quarto será doado para instituições de caridade.

É um projecto único que merece uma visita, senão física, pelo menos virtual. O site oferece muita informação e uma descrição detalhada das suites e dos seus criadores.


 


Nenhum comentário: