quarta-feira, 6 de abril de 2011

Surf e Solidariedade! Projeto Filhos das Ondas


Na praia de Intermares na Paraíba, o Projeto FILHOS das ONDAS da ONG GAIA, de inclusão social através do surf e da educação recebeu do atleta Deivid Silva, campeão Brasileiro Mirim 2010 duas pranchinhas 5’7’’ que ele usou no ano passado para vencer vários campeonatos e que foram doadas para o projeto na etapa final do Circuito Billabong Brasileiro de Surf em Balneário Camboriú em Santa Catarina.
 O atleta Fabio Gomes foi quem recebeu as pranchinhas de seu amigo Deivid Silva e teve a honra de trazer do Sul para o Nordeste. E a garotada do Projeto aqui na Paraíba para conquistar esse prêmio, teve de mostrar mais que surf, teve que ter disciplina e dedicação nos estudos e nas atividades do Projeto.


A mãe de Deivid, Valéria e seu pai Claiton me pediram que entregassem as pranchas a quem realmente precisasse e merecesse. Nosso muito obrigado a toda a família e em especial ao Deivid, exemplo de pessoa e de atleta.

Fabinho trouxe SOLIDARIEDADE... SOLIDARIEDADE que atravessou o país voando, sem fronteiras, sem preconceitos, conseguindo chegar e realizar o sonho de Mosiel Junior de (16 anos) que emocionou a todos na Comemoração de Natal da ONG GAIA, quando foi o primeiro a merecer e receber a prancha.


O caçula Matheus Soares (11 anos) que está “voando” nas ondinhas, evoluindo e que no próximo dia 16 de abril vai competir pela primeira vez com a sua prancha! Prancha esta que ele ainda empresta para o irmão Moisés Soares (14 anos), sempre que necessário, ou seja, quando aquela “prancha seca”e amarelada está mais uma vez no conserto...

O Shaper Eduardo Jorge das Pranchas BF, patrocinador de Fabinho Gomes, é quem sempre cuida das pranchinhas do Projeto FILHOS das ONDAS.

Sorriso no rosto, já com a prancha em baixo do braço, olhando o Mar, chegou à hora de surfar... Assim o esporte vai ganhando da violência! Com SOLIDARIEDADE e EDUCAÇÃO podemos sim transformar e multiplicar esforços para o equilíbrio do planeta, com igualdade e respeito.

SOLIDARIEDADE que vem de longe, SOLIDARIEDADE que vem de perto!

SOLIDARIEDADE na dedicação e no carinho das voluntárias da ONG GAIA, da verba de Parceiros Ecológicos como o LAGOS Empreendimentos em João Pessoa, com foco na sustentabilidade e rígido respeito ao Meio Ambiente.

De empresas como a Datelli em que Junior nos apóia muito, a Collor Sign, as Pranchas Sargaço, do Shaper Alexander Melo, que inicialmente apoiou Fabinho e que continua ajudando outros garotos do surf na Paraíba.

O ilustre Grupo da Tarde Literária, criado pela empresária Dulce Trujilo é composto por um grupo de mulheres bastante heterogêneo e consciente de sua responsabilidade social e cultural. Com boa leitura e boas ações!


Apoio e conselhos são o que os representantes e surfistas Rubinho Menezes e Aninha da UOT e Ivan Medeiros e Edjane Santos da Mormaii que sempre estão falando da importância e da seriedade que o esporte exige de um atleta, do comprometimento, das renúncias e das escolhas de cada um.

A UOT Union Ocean Team, empresa capixaba de Surfwear, desenvolve a Campanha “Saving The Planet” contra o aquecimento global. A UOT também apóia o atleta Fabio Gomes desde 2009. Parceria que proporcionou a Fabinho participar de todas as etapas do Brasileiro nos últimos dois anos em conjunto com o apoio da Bolsa Atleta e apoiadores locais. Conseguindo ficar em 6° no ranking Iniciantes em 2009 e em 2010 garantiu a 9° colocação no ranking Mirim da Confederação Brasileira de Surf.

A iniciativa do empresário Kleber da WIND PIPA e a minha pessoalmente, em apoiarmos e patrocinamos Fabinho há quatro anos, quando ainda, ele era um desses garotos com a “prancha seca”, pedindo um patrocínio para surfar e cheio de sonhos na cabeça... Uma longa história de conquistas e dificuldades, igual a um desses meninos aí na sua praia que você também pode ajudar, pode patrocinar, pode dar um abraço, uma oportunidade ou uma prancha!

Pode ser na sua praia, na nossa praia, no próximo campeonato de surf, da próxima vez que você vier para a Paraíba ou descer para o litoral do seu estado. Doe uma prancha, ou um abraço! Seja Solidário!


Obrigado a todos que contribuíram e a cada um em especial... Boas Ondas!

Jociane Gambetta (Jô)
Coordenadora do Projeto Filhos das Ondas
ONG GAIA
83-99524052/86902331
jociane@windpipa.com.br




Nenhum comentário: