terça-feira, 31 de maio de 2011

Ibrasurf - Curso de instrutor capacita profissionais do Surf !


O Instituto Brasileiro de Surf realizou neste final de semana, 28 e 29 de maio, a 13ª edição do Curso de Formação e Atualização de Instrutores de Surf, homologado pela Confederação Brasileira e Federação Paulista de Surf.


Foram dois dias de muito surf, troca de informações e aprendizado teórico e prático, com a participação de 35 alunos de diversas localidades do Brasil, entre profissionais da área, personalidades do esporte e interessados em conhecer técnicas para ensinar o surf.

No sábado (28), Alexandre Zeni ministrou o conteúdo teórico dando um panorama geral da atividade no Brasil e no mundo, as responsabilidades de um instrutor e suas diversas áreas de atuação, além de discutir a importância da qualidade de ensino neste setor que cresce consideravelmente em todo o planeta.

A segunda parte do programa tratou da história do surf, variáveis naturais, segurança no mar, metodologia das aulas para alunos de diversos níveis e preservação e conscientização sócio-ambiental. Foram discutidas também a Regulamentação das Escolas de Surf e a Legislação aplicada á atividade.

No domingo (29), a turma teve a oportunidade de colocar em prática o aprendizado adquirido, na praia da Enseada, Guarujá. A aula foi realizada num dia de muito sol e altas ondas, com estrutura de apoio oferecida pela Curvão Surf School, dos empresários Bruno e Gilberto Rodrigues.

Todos os participantes foram contemplados com um certificado do Ibrasurf, Confederação Brasileira de Surf e Federação Paulista de Surf.

“As aulas de surf são cada vez mais procuradas em todo o país por pessoas de diversas idades e classes sociais. Por isso é fundamental que as escolas e os instrutores sejam profissionais, o que traz credibilidade ao esporte e uma imagem positiva perante a sociedade. Ficamos muito satisfeitos com o resultado e felizes com a oportunidade de conhecer pessoas muito interessantes que compartilham o mesmo amor e dedicação pelo surf em todo o Brasil” finalizou Zeni.


A próxima edição do Curso de Formação e Atualização acontece dias 26 e 27 de novembro !

Mais informações sobre o Curso de Formação e Atualização de Instrutores de Surf pelo telefone (11) 5052-5011 ou pelo email ibrasurf@ibrasurf.com.br.
 
Confira as fotos anexo por Bruno Rodrigues.
 



Nenhum comentário: