sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Meio Ambiente - O lixo deixado na Praia um dia volta

O lixo jogado no mar um dia volta. Pra todo mundo”. Essa foi a mensagem transmitida pela Surfrider Foundation através de uma ação que impactou  freqüentadores das praias do Rio de Janeiro. Pra quem não sabe a Surfrider Foundation é uma ONG voltada para a preservação e proteção de praias e oceanos através de uma rede de ativistas. A fundação Surfrider tem 25 anos e foi criada em Malibu, Califórnia. Nós do blog evom também apoiamos iniciativas similares e já divulgamos várias ações desse tipo realizadas por marcas presentes no mundo do Surf, e outras relacionadas a sustentabilidade.


A ação teve como objetivo conscientizar e alertar as pessoas sobre as consequências do lixo deixado nas praias cariocas.
A partir de um mailling de surfshops e ONGs conveniadas, foram enviadas para a casa das pessoas, via correio, 10.000 caixas contendo objetos despejados nas areias. Além de copos plásticos, papéis de picolé, latinhas e garrafas d´água, cada caixa também continha uma etiqueta com a seguinte mensagem: “O lixo jogado no mar um dia volta. Pra todo mundo.” – deixando evidente que mesmo quem nunca jogou lixo na praia, um dia poderá sofrer com as suas consequências.
Fonte: EVON

Nenhum comentário: