quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Krystian Kymerson aproveita adiamento do mundial no Havaí para treinar


Matéria veiculada no GAZETAESPORTES.COM

Capixaba vai enfrentar alguns dos principais nomes do surfe mundial; competição pode começar nesta quarta-feira

O capixaba Krystian Kymerson, de 18 anos, têm uma difícil missão nos próximos dias. Após desembarcar no Havaí na semana passada, o surfista da Barra do Jucu treina para competir a etapa do mundial em Pipeline, uma das ondas mais temidas do mundo

E o prodígio capixaba está a vontade no local. Essa é sua segunda passagem pela capital mundial do surfe. Entre novembro e dezembro do ano passado, Krystian esteve por um mês na ilha de Oahu para treinar e se acostumar com o poder das ondas havaianas.

Logo que desembarcou no arquipélago, na última quinta-feira, o capixaba tratou de começar a treinar. "Cheguei e já fui treinar em Rocky Point. Tinha boas ondas. Neste último sábado, consegui pegar altas ondas em Pipeline. Estou amarradão. Quero fazer um bom resultado no campeonato", comentou.

A janela de espera da competição começou nesta segunda-feira, mas nada de disputas dentro d'água até essa tarde de terça. As condições do mar ainda não estão ideais e os organizadores do evento decidiram aguardar. Uma nova chamada está agendada para a manhã desta quarta-feira, e Krystian permanece ansioso para estrear.

Mas a tarefa não vai ser das mais fáceis. Alguns dos principais nomes do surfe mundial, entre eles os havaianos Jamie O'Brien e Makua Rothman, o norte-americano Chris Ward e os peruanos Cristobal De Col e Gabriel Villaran, estão inscritos na competição.

O capixaba vai enfrentar uma pedreira na estreia. Os havaianos Ian Walsh e Pancho Sullivan, velhos conhecidos da onda de Pipeline, além de um outro surfista vindo das triagens devem complicar a vida de Krystian em sua primeira apresentação.

Terminada as disputas em Pipeline, o surfista da Barra do Jucu tem novo destino: a Austrália. Krystian deve chegar à terra dos cangurus no início de fevereiro para buscar mais competições e, dependendo dos resultados, pode emendar direto para a Califórnia, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: