quinta-feira, 24 de maio de 2012

Surf e Rock em perfeita harmonia


Recentemente a banda canadense Black Mountain lançou uma trilha sonora para o filme de surf: Year Zero (eleito o melhor filme do gênero em 2011 pela Surfer’s Poll). 

O Year Zero, que é uma versão Mad Max do mundo dos vídeos de surf, é envolvido por uma paisagem sonora progressiva e psicodélica que concretiza plenamente a imersão do diretor Joe G em sua obra. Ouvir a trilha é como distorcer o cérebro com sintetizadores e pilhar os batimentos cardíacos para uma sessão de surf completamente desvairada.


                     (Year Zero - Globe Surfing Trailer)

Guitarras distorcidas, sintetizadores vibrantes e viagens psicodélicas dão o tom da trilha pós-apocalíptica do filme Year Zero.

O prêmio de melhor filme pela Surfer’s Poll não foi por acaso. Uma produção da Globe, contando com surfistas do naipe de Damien Hobgood, Taj Burrow, Yadin Nicol, Dion Agius, Nate Tyler e CJ Hobgood só poderia dar nisso!

Voltando ao Rock - ou você acha possível assistir Year Zero com um Sertanejo de fundo? -, Os caras do Black Mountain fizeram realmente um ótimo trabalho em seu disco, com riffs longos e rápidos, tocados de forma cíclica, hipnotizando quem assiste às sessões aéreas e potentes da película, que foi inteiramente rodada em 16mm.

O Black Mountain conseguiu unir o universo agressivo e insano do filme a um som ofegante e afiado. 

Curta a rocker progressiva “Mary Lou’, que tem duração de 8 minutos e guitarras estridentes que fazem um som que remete ao “Krautrock”, com pitadas de experimentação eletrônica e psicodélica dos anos 1970. 



to be continued...

Nenhum comentário: