sábado, 11 de agosto de 2012

Por que você ainda não veio pra cá?


É um pico da Indonésia, mas pouco diferente do tubo abaixo em Régis

Com este título a revista Hardcore de junho traz uma matéria sensacional sobre Regência. Para os mais “íntimos”, apenas Regis; para os mais entusiastas: Northshore Capixaba, ou simplesmente Tubolândia para descrever o que nossa vila de Regência tem de mais espetacular, além de toda a pujança naturalista, ondas quebrando para os dois lados.

Nós não cansamos de falar de Regência, tanto que patrocinamos o longa “A Onda da Vida”, quase todo rodado na bela vila e que está em fase de distribuição paras seu lançamento, segundo seus produtores. 

“O Estado do Espírito Santo é o dono de uma das ondas mais cabulosas do país, o beachbreak de Regência. Bancadas de corais e pedras, somadas às saborosas especialidades gastronômicas, também reforçam o potencial desse litoral abençoado” – Hardcore (jun/12).


Tubos confortáveis
A matéria faz um passeio pelos 392 km do litoral capixaba, mas foca a “menina dos olhos” de nossa costa quando a previsão indica forte ondulação de leste e vento norte, sinal de que você deve preparar suas malas para surfar um dos expressos tubulares mais potentes do país, Regência, um dos beachbreaks mais celebrados e divulgados por nós capixabas, e que, segundo o tuberider Bruno Santos, “é um pico internacional, sem dúvida nenhuma”. “Muito tubo no meio da praia e uma esquerda perfeita na saída do rio.” – Boca do Rio, o pico é também conhecido como Primas de Bali, com ondas extensas, com até três sessões de tubo. São séries de cinco a sete ondas de tirar o fôlego, exigindo muito preparo físico, devido à correnteza gerada pelo encontro do rio com o mar, e psicológico devido à incidência de tubarões na região.

Régis quebrando pra todo lado

A revista diz ainda que Regência é um lugar mágico, diferente de tudo o que você já viu no Brasil.

Ficou a fim de partir numa Trip para Régis?

Para saber como chegar até lá.

2 comentários:

Bodyboard Matters disse...

Essa materia realmente ficou irada! Mas nao foi apenas sobre Regencia. Mostrou outros picos valiosos do ES nas fotos do fotografo capixaba Celso Jr que por sinal nem foi mencionado na materia. Acho que voces deveria dar o devido credito.

UOT - Union Ocean Team disse...

Valeu, Bodyboard Matters.
Na verdade o crédito é da revista, mas o Celso Jr, como colaborador da Hardcore, fez realmente um ótimo trabalho e está também de parabéns. Nossa Regência merece tudo isso e muito mais. Aloha.
UOT Surfwear