terça-feira, 18 de setembro de 2012

Mais do que esporte, uma filosofia de vida.




Sabrina, Viviany, Bruno, Alessandro, Francisco, Luciano, Everaldo, Gustavo e Lair Azevedo

Dentre os muitos conceitos atribuídos ao Surf e ao Skate, é sabido que muita coisa existe em comum entre esses dois esportes; no entanto, seria uma grande perda de tempo ficar definindo cada um e comparando-os. E tempo é algo precioso em nossas vidas.
A sensação de liberdade, a comunhão com a natureza, o desafio à lei da gravidade, o teste de resistência aos limites, a persistência no aprendizado e o convívio com outras pessoas são comuns na prática desses esportes e tudo fica ainda mais completo quando estamos cercados de pessoas que compartilham bons sentimentos, em especial a amizade.
Quando cultivamos esse sentimento, não importa se o mar está “flat”! Pegamos o skate e vamos dar um “rolê“. Mas e se estiver chovendo? Não há problema, podemos pegar o violão e tocar, cantar e fazer um churrasco, pois sabemos que amanhã o “swell” pode chegar para podermos surfar ou o dia estará ensolarado para andarmos de skate, ressaltando que tudo é ainda mais válido por ser vivido de forma saudável, sem usar drogas, sem inveja, sem falsidade, enfatizando muito o amor ao próximo. Afinal, sabemos que podemos encontrar barreiras tipo “localismo” e quando isso acontece, deixamos bem claro que somos da paz e que respeitamos a todos. Quando encontramos um “crowd”, buscamos conviver pacificamente, pois sabemos que sempre há alguém que procura um possível atrito e se recebemos um olhar de “ira”, optamos por sorrir e deixar pra lá.

Francisco, Everaldo, Luciano, Viviany, Bruno, Gustavo e Lair Azevedo
No “outside”, nas pistas, ruas ou na casa de alguém, seja lá onde estivermos, vamos conversando e conhecendo um pouco mais da vida um do outro. Assim nos ajudamos mutuamente e essa ajuda inclui trabalho, família, religião, vida social; afinal, muito mais que o esporte, somos unidos por causa dele, uma filosofia de vida que une pessoas e o mundo fica pequeno, pois a distância não impede que cada vez mais pessoas experimentem viver tudo isso e celebrar o que de bom podemos ter em nossas vidas, tudo por causa do esporte.

-------------------
Esta bacana mensagem foi escrita por um brother da UOT, Luciano José da Silva, que estará por aqui sempre que quiser.  Aloha!

Nenhum comentário: