sábado, 1 de dezembro de 2007

SOS Praias Brasil chama atenção da mídia

Quando o assunto é sério, a importância de ganhar destaque na mídia é uma conquista de todos, e quanto mais melhor. O trabalho realizado desde 1999 pela ONG SOS Praias Brasil vai, na medida do possível, chamando a atenção de quem vê e de quem lê.

Presente no litoral brasileiro arregaçando as mangas nos principais campeonatos de surf do país, o casal Marcelo Marinello e Heloisa de Azevedo não mede esforços para estimular uma consciência mais educada na população. Com a campanha “Lixo na Praia não pode virar Moda”, eles são os responsáveis pela gestão ambiental do Super Surf, que reúne os melhores surfistas profissionais brasileiros.

Para interagir com o público presente nos eventos, várias ações são realizadas. Através de gincanas, distribuição de sacolinhas oxi-biodegradáveis para coleta de lixos e micro-lixos, como bitucas de cigarro, canudinhos e outros itens que são largados nas areias, a ONG luta para mudar o péssimo hábito do povo brasileiro de jogar lixo fora das lixeiras.

A UOT é uma forte apoiadora deste movimento e se voce quiser saber mais sobre a ONG visite seu site aqui.

Leia também a matéria produzida pelos site Global Surf News.

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