sábado, 31 de janeiro de 2009

Eco-engajados

Oito em cada dez consumidores preferem adquirir produtos de empresas que tentam diminuir seu impacto ambiental. Nada menos do que 90% estão inclinados a comprar itens ecologicamente corretos nos próximos 12 meses e 38% deles estão dispostos, inclusive, a pagar mais por esses produtos.

Esses são alguns dos principais resultados que fazem parte da pesquisa encomendada pelo grupo francês de comunicação Havas Digital e realizada em nove países: EUA, Inglaterra, Espanha, Brasil, Alemanha, China, Índia, França e México.

Com o estudo, o grupo – que no Brasil controla as filiais da Media Contacts (publicidade digital) e da Mobext (mobile marketing) – visa obter mais informações para que suas agências possam orientar, de forma mais precisa, seus clientes no relacionamento com o consumidor.

No Brasil, 97% dos participantes acreditam que as mudanças climáticas vão afetar diretamente a eles e às suas famílias e que, para resolver o problema, precisarão modificar a forma como vivem. Com 58% o Brasil é a nação que possui a maior proporção mundial de Eco-Engajados, estando na frente do México (56%) e da Índia (50%) e bem à frente de países como a Alemanha (15%) e a Inglaterra (17%).

Para a pesquisa foram realizados 18 grupos de discussão dirigida e mais de 11 mil entrevistas individuais on-line nesses nove mercados, sobre 200 marcas distintas. Os consumidores participantes representam 53% dos usuários mundiais de internet.

Nenhum comentário: