quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

De Leve


O vídeo que a UOT fez recentemente sobre a empresa teve trilha sonora de bons artistas nacionais e entre eles: De Leve, um rapper sem estereotipos, que com sua música “Essa é pros amigos”, chamou a atenção da galera.


De Leve nos concedeu uma breve entrevista.






De Leve , a entrevista.

UOT – Suas letras são sempre “cortantes”. O que mais te inspira na composição?
De Leve: O dia a dia que vivo, o que vejo, o que ouço, as merdas que faço tbm, tudo isso acaba me inspirando de alguma forma. radio, televisao, programa de fofoca, tv fama... tudo isso tb. *

UOT – Acredita que através da música, do Rap, pode atingir a alma das pessoas?
*A alma nao sei, mas o coração as vezes sim. *

UOT – Sua carreira se parece com a de outros rappers famosos, como o D2. Você se espelha em algum outro artista do seu meio? Qual?
*Vc acha mesmo? Eu nao acho que pareca muito nao, estamos em patamares diferentes, ele muito famoso eu nem tanto, porém, como ele, vejo que o que ele conquistou nao foi de um dia pro outro, demora mesmo.*

UOT – Antes de ser cantor você fazia o que da vida?
*Estudava e escrevia. *

UOT – Como foi para você o convite para ter uma música como trilha de vídeo institucional de uma marca de surfwear?
*O surfe, por morar em uma cidade litoranea como niteroi, sempre esteve presente na minha vida. Eu nunca surfei de prancha, mas de peito, mas varios amigos pegam e pegaram onda durante minha vida e isso sempre foi parte dela, porisso fiquei bem feliz, um pouco surpreso, mas amarradão. *

UOT – Sua presença na internet é bem interativa. Acredita que a web tem o poder de difundir o trabalho de um artista como você sem o poder de fogo das gravadoras?
*Tenho certeza disso, faço isso desde o inicio de minha carreira e o potencial eh enorme. *

UOT – Por que De Leve?
*Um apelido. eu usava muito essa expressão, acabei ficando com ela. *

UOT – Sua música é muito ouvida entre o pessoal do surf?
*Sabe q eu nao sei? Espero que sim, mas gostaria de saber com certeza. *

UOT – Para encerrar, fique à vontade e mande um alô pra galera que curte o seu som.
*Queria agradecer ao espaco e apoio de toda galera do surf e da UOT, lembrando que meu disco novo **DE LOVE vai sair agora em abril junto com uma revista d um esporte co-irmão do surf, o skate, na CEMPPORCENTOSKATE, estamos nessa parceria, e meu CD vem junto com a revista que custa R$5. Espero que o pessoal compre e goste.*

Música: Essa é pros amigos



Essa é pros amigos/ que tão junto comigo/ aqui/ com ou semdinheiro já que é de graça comer caqui/ não preciso de tênis,/não tenho o maior pênis,/ nem quero com fama eu também como aLuciana Gimenez/ não uso Nike no pé/ na camisa ou no boné/ semCalvin Klein na cueca, nego me acha mané/ sem meia d'Adidas, semcamisa da Tommy/ sem bermuda da Champion, as interesseiras somem/sem som do Timbaland no fone,/ sem Timberland, sem telefone/celular, só as de celulite dizem qual seu nome/ sem carro, só delong/ só de totó e ping-pong/ nego do rap me acha play e cresceigual King Kong/ odeio marca/ e trânsito, ando de barca/ zuarclichê dá certo, marca/ a maioria embarca/ não sei pra quê serricão/ e ter que ficar com bicão/ mais três negão/ igual a Xuxapra ter proteção/ já eu não/ to de sandália/ só o meio o fioatrapalha/ e o diskman quando o fio escangalha/ no Rio encalha/quem tenta fazer som maneiro/ ainda mais eu que pouco bebo/ e seelas pedem nunca tenho isqueiro/ é assim que funciona/ quando serelaciona/ dando dinheiro/ de volta pra casa ela exige epressiona/ tanto que vira costume igual/ eu com o comentáriosobre o som que ouço e o volume dizem que arde igual/ pedra umena afta/ dizem que é desigual/ igual nafta/ mas nem é quando osentido real/ se capta/ roupa não te faz melhor, cê só seadapta/ lendo 1 livro por mês sua inteligência ninguém rapta/mas ninguém tá afim, cansa/ é melhor ligar a tv/ faz igual amim, descansa/ seu futuro dá pra prever/ sábado a noite noquarto pá vê cine privê/ pavê na mão/ classificado no chão, comomichê/Essa é pros amigos


Conheça mais sobre De Leve aqui e aqui.






Nenhum comentário: