sexta-feira, 1 de maio de 2009

Austrália País do Surf

Os professores Ale Zeni e Tici Deiab, do Ibrasurf, acabam de voltar de uma viagem alucinante pela Austrália com direito a muitas ondas, amizades, business e muita diversão. Além do surf nos principais picos do país, foram também desenvolvidos alguns projetos de campeonatos, aulas de surf e educação, fechando a barca de maneira espetacular com o trabalho nas primeiras etapas do circuito mundial na Gold Coast e em Bells Beach.

Confira abaixo um pouco do que aconteceu e as novidades que o Ibrasurf traz para você direto da Ozzieland.



- ONDAS: realmente a Austrália é um dos países mais surf do mundo, com ondas por todos os cantos das costa leste, sul e oeste. Da Gold Coast a Sydney, passando por Angourie, Lennox Head e Byron Bay, a costa leste não pára de bombar. Inúmeros point breaks são facilmente encontrados a cada curva, assim como os fundos de areia na região das Northern Beaches a ao sul de Sydney. Lá embaixo está a cidade de Torquay, com os picos históricos de Bells Beach, Winkipop e Bird`s Rock, isso sem falar na infinidade de bancadas (algumas secretas) ao longo da Great Ocean Road. E ainda dizem que é do lado oeste que estão as maiores e melhores, com Margareth River, Gnarloo e vários outer reefs que desafiam constantemente a coragem e perícia dos grandes big riders.



- TREINAMENTO E ASSESSORIA PARA ATLETAS: contando com profissionais qualificados e experientes, o Ibrasurf formou uma equipe para auxiliar os atletas brasileiros durante suas viagens para a Austrália, cuidando desde a recepção no aeroporto, da hospedagem e alimentação, e desenvolvendo um progarama de treinamento e acompanhamento individualizados que permitem o máximo de aproveitamento e evolução do surfista durante sua estada e participação nos campeonatos.



- SURF TRIPS: viajar na Austrália é muito fácil e seguro, com campings e parques nacionais espalhados por todo o país. Numa parceria com a SURF TREK, o Ibrasurf oferece pacotes exclusivos para surfistas iniciantes e experientes desbravarem com muito conforto e segurança as fantásticas ondas nos arredores da Gold Coast e de Sydney.



- ESTUDOS: através de nossa parceira com a agência Australia Go, agora ficou muito mais fácil estudar na Austrália, seja curso de inglês, faculdade ou pós graduação. Se você sonha em aprimorar seus conhecimentos e além disso pegar ondas perfeitas não perca mais tempo e entre já em contato com o Ibrasurf.



- NATUREZA: simplesmente um continente com uma incrível e exuberante fauna, o número de pássaros impressiona desde o amanhecer até o final de tarde. Oportunidade de ver alguns mamíferos encontrados apenas na Austrália, como os cangurus e koalas, além de sete dos dez animais mais peçonhentos do planeta. Fique de olho!



- RESPEITE PARA SER RESPEITADO: a Austrália é um lugar fantástico escolhido como lar por pessoas das mais diversas nacionalidades. O número de brasileiros cresce rapidamente a cada dia e por isso vale sempre lembrar de algumas regras básicas, como respeito no mar (não rabear, não entrar na água em grandes grupos, não falar alto), respeito à natureza (manter as praias limpas, jogar lixo no lixo, reciclar), respeito às leis e costumes locais (lembre-se que não estamos na nossa casa e algumas vezes a cultura e comportamento são diferentes do que estamos acostumados).



Com certeza com um bom comportamento e alto astral sua viagem para o mundo mágico de Oz será inesquecível e bastante proveitosa. E ai, já arrumou as malas?


As fotos

Nenhum comentário: