quinta-feira, 11 de junho de 2009

Além das ondas

A UOT tem a honra de apoiar o artista plástico Erick Wilson filho, de 34 anos, que desde pequeno já demonstrava talento nos rabiscos dos cadernos da escola. Hoje em dia, transita por várias técnicas, como a pintura em tela, azulejos e murais.

Por ser surfista desde criança, Erick sempre explorou o surf e a vida marinha em suas telas. Em 2002 começou a expor seus quadros e pintar azulejos ao vivo no “Calçadão das Artes” de Praia Grande, cidade do litoral sul de São Paulo.

O artista expressa seu pensamento: “é muito gratificante saber que através das minhas pinturas posso passar uma mensagem de preservação dos oceanos, precisamos agir rapidamente para salvar o planeta e acredito que a arte é um poderoso instrumento de mudança”.

Realizou vários trabalhos com as ongs KDOC (Keep da Ocean Clean), Caá-oby e Projeto EcoOnda. Atualmente, Erick trabalha com pintura em telas, murais e oferece oficinas de arte para crianças com o projeto AMIGOS DO OCEANO .

O artista criou também o nome “ALÉM DAS ONDAS” para suas exposições individuais retratando sempre o surf e o Oceano em sua obras.

Quem tem contato com sua obra compreende de cara que não se trata apenas de contemplar as paisagens marítimas, os tons azuis e a transparência das águas, mas sim escutar o silêncio das profundezas dessas águas, da vida que pulsa em sua obra, calma, tranqüila e serena.

No fim de semana, 5 a 7/6, rolou a oitava edição do PADI Dive Festival 2009. A feira anual do mergulho realizada em São Paulo, no Centro Universitário SENAC – Campus Santo Amaro, e contou com várias atrações para os amantes dos oceanos. Com entrada franca, o público confeririu exposição de produtos, palestras, cursos, workshops, debates e a presença de várias personalidades do mundo subaquático.

O artista plástico Erick Wilson levou o projeto Amigos do Oceano. Com uma tela de 15 metros de comprimento, crianças deram seus toques orientados pelo artista. “A oficina Amigos do Oceano é um dos trabalhos que mais gosto de fazer, porque além de passar uma mensagem de preservação do meio ambiente através da arte, sempre fico surpreso com a descoberta de novos talentos”. Comentou. Além da oficina, obras de Erick foram expostas.

Clique e conheça a sua obra.



Nenhum comentário: