sábado, 13 de junho de 2009

Rico bate recorde em Jacaraípe com prancha de 9,42m


"Para mim é uma honra trazer este recorde de volta para o Brasil
e fiquei muito feliz em conseguir este feito em águas capixabas,
disse ainda emocionado ao sair da água."- Rico


Rico de Souza dropou uma onda com sua mega prancha de 9,42m e ficou sobre ela durante 29 segundos na Praia de Solemar, Jacaraípe (ES), nesta sexta-feira (12), durante o Petrobras Longboard Classic.

O legendário surfista Rico de Souza estabeleceu novo recorde mundial de a maior prancha surfada nesta sexta-feira, em Jacaraípe, município da Serra, no Espírito Santo. Rico ficou por 29 segundos em pé sobre uma prancha de 9,46m, superando a marca de 9,20m, que estava em poder do Japão.

O recorde foi quebrado durante uma pausa na etapa do Petrobras Longboard Classic, válida pelo campeonato brasileiro dos pranchões, que está acontecendo na Praia de Solemar.

A nova marca foi um presente muito comemorado no dia em que Rico completou 57 anos e com o feito, o aniversariante do dia recupera para o Brasil o recorde mundial de a maior prancha surfada do mundo que, até então, pertencia ao Japão. Rico fez duas tentativas.

Na primeira a forte correnteza e o vento fizeram com que ele saísse da posição ideal para a quebra. Rico precisou sair da água e entrar novamente para conseguir um bom posicionamento no out side.

No ano passado o surfista pegou uma onda usando uma prancha de 9,16m, mas do outro lado do mundo, na mesma época, um outro atleta conseguiu um marca melhor.

Nenhum comentário: