quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Novo formato de competição no ES promete entrar para história do surf capixaba.

Xangão - Pepê Silva

A primeira etapa do Circuito Long Island Surf Pro 2009 será realizada no pico do Xangão, localizado no norte do ES. Por ser um pico afastada da praia, cerca de 700 m de distância, a disputa se diferencia dos outros campeonatos e uma escuna fará o transporte dos atletas até o pico, que contaram também com um barco para outras necessidades. O evento foi muito bem recebido tanto pelos atletas quanto pela imprensa local, visto que é um formato inédito no estado e pouco visto no Brasil.

O Xangão é um pico que proporciona ondas perfeitas e tubulares para a direita, quebrando sobre uma bancada de corais e é considerado um dos melhores do estado.

Barra do Sahy originalmente é uma vila de pescadores com 03 km de extensão, a praia tem ondas fracas e areia grossa com algumas formações rochosas. A restinga ainda predomina no local que tem formato de enseada e muitas castanheiras distribuídas por toda a orla. O local recebe muitos turistas durante o verão e surfistas durante todo o ano em busca das boas ondas que quebram nos corais.

As inscrições para a primeira etapa já podem ser feitas através do telefone 27 9311-0414 e pelo e-mail nelsonfn@ig.com.br, direto com o Presidente da Fesurfes, Nelson Ferreira.

Fonte: OndaOn

Nenhum comentário: