sábado, 28 de novembro de 2009

"A Onda da Vida": longa com Caio Castro será filmado no ES

O longa-metragem "A Onda da Vida", com roteiro de José Augusto "Muleta", foi apresentado aos capixabas em uma coletiva realizada em Vitória nesta sexta-feira (27). Estrelado pelo ator global Omar Docena, Caio Castro e pelo surfista Guilherme Tripa, a trama conta a história de três amigos apaixonados por surf que saem do Rio de Janeiro em direção à Bahia numa viagem interrompida.

Sem carro e sem dinheiro, os personagens Tiago, Jamaica e Joel se deparam com um vilarejo de pescadores no distrito de Regência, no norte do Espírito Santo. Joel, interpretado por Guilherme Tripa, é o proprietário do carro em que os amigos iniciam a viagem que resulta no encontro com a cultura capixaba. A ficção escrita por "Muleta" retrata as experiências de vida dos três jovens surfistas que saem da Zona Sul do Rio de Janeiro em busca de aventura e ondas perfeitas mas descobrem, no Espírito Santo, outros significados de valores como amizade e companheirismo.

Registrado em 16mm, o roteiro inova e foge do relato jornalístico e documental do surf com linguagem e estética clássicas para romper com o estereótipo dos surfistas, envolvendo ainda mais o público. Centrado na subjetividade de cada personagem, "A Onda da Vida" mostra três jovens amigos amadurecendo em contato com novas vivências. O pano de fundo do longa produzido por Rafael Gasparini é a festa do Caboclo São Bernardo, que ocorre em Regência, e faz com que Tiago, Jamaica e Joel tenham uma nova visão da vida a partir do contato com a simplicidade da população local.

De acordo com o roteirista, que frequenta a praia de Regência desde os quinze anos de idade, a locação do filme em um pequeno vilajero do Espírito Santo projeta a cultura capixaba e é um atrativo a mais para a história. Gustavo Tripa, que interpreta um dos personagens principais da trama e que não conhecia o Estado, ressalta que o filme é uma chance para o Espírito Santo ser mostrado não apenas como lugar de passagem entre Rio de Janeiro e Bahia. Sem a ajuda de leis de incentivo, o filme está em fase de pré-produção e as filmagens começam no início de 2010.

Filme: "A Onda da Vida"
Elenco: Omar Docena, Caio Castro e Gustavo Tripa
Roteiro: José Augusto "Muleta"
Produção: José Augusto "Muleta" e Rafael Gasparini

FolhaVitória

Confira o making of do longa-metragem "A Onda da Vida":



Nenhum comentário: