quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Tânio disputará o Catarinense Profissional em dezembro

A quarta etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2009 que seria disputada no último sábado (7/11), na Guarda do Embaú, Palhoça (SC), foi adiada devido ao mau tempo interrompe.

O domingo amanheceu com muita chuva, ventos fortes e poucas ondas, prejudicando o funcionamento da parte técnica do evento, com isso, a organização juntamente com os atletas e a comissão técnica decidiram em reunião que o melhor seria adiar o restante da competição para a próxima etapa que acontece em Imbituba nos dias 11, 12 e 13 de dezembro na espera de melhores condições de ondas possíveis, prezando pela qualidade da competição, sendo que o dia 11 fica reservado para a finalização desta quarta etapa.

A decisão teve 100% da aprovação de todos, principalmente dos atletas, que agora torcem para que a Praia da Vila não decepcione e boas ondas possam encerrar com chave de ouro o Circuito Catarinense de Surf Profissional 2009.
“É muito importante para todos, tanto para a organização, quanto para os atletas que o evento aconteça com boas condições de ondas, só assim estaremos realmente privilegiando a qualidade que este evento demanda. Esta não será a primeira vez que isso acontece, no ano passado passamos pela mesma dificuldade, mas aguardamos e conseguimos realizar o evento com boas ondas para a satisfação de todo”, declara Fred Leite, Presidente da Federação Catarinense de Surf.

O alagoano radicado em Floripa e campeão brasileiro em 2001, Tânio Barreto, atleta UOT, mantém a liderança desde a primeira etapa e está com 3790 pontos. Barreto busca o título ainda inédito na carreira que poderá (campeão catarinense) garantir-lhe uma vaga como wild card para disputar o World Tour Brasil de 2010, na praia da Vila em abril de 2010.

RANKING FECASURF PRO 2009 APÓS 3ª ETAPA
1º - Tânio Barreto 3790 pontos
2º - Tomas Hermes 3650
3º - Beto Mariano 3460
4º - Raphael Becker 3445
5º - Guilherme Ferreira 3269

Tânio, para quem não sabe, é um shaper de mão cheia. Veja na foto abaixo Tânio no centro de suas criações.


Nenhum comentário: