O alagoano radicado em Floripa, Tânio Barreto (UOT), sagrou-se campeão estadual nas bombas de até três metros na série que fizeram da praia de Vila o cenário perfeito para um campeonato de surfe. No caso, o Oakley Pro Santa Catarina, que fechou com a última etapa nesta segunda.
Para levar o título, Tânio venceu a penúltima etapa finalizada na sexta-feira na mesma praia da Vila, e ficou com o vice-campeonato da quinta e última etapa, hoje. O catarinense Davi de Jesus foi o campeão da etapa, somando 12,50 contra 10,16 de Tânio, que chegou a liderar a bateria, mas viu seu adversário virar nos instantes finais. Yuri Gonçalves e Beto Mariano ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente, e fecharam a bateria final.
Mas assim como aconteceu com Mick Fanning no WCT, Tânio acabou coroado com o título ao ver seu maior concorrente, Thomas Hermes, ser eliminado nas quartas de final. Tânio liderou o circuito desde o início. O Estadual teve etapas em Florianópolis (Joaquina), Navegantes, Itajaí, Guarda do Embaú e Imbituba. Tânio venceu duas etapas: na Joaquina e na Guarda (com final realizada na Vila).
A felicidade tomou conta da UOT neste fim de ano com as conquistas de dois importantes campeonatos de surf, o brasileiro amador com Krystian Kymerson e agora o Catarinense pro com Tânio Barreto. Parabéns ao atletas e que em 2010 venham outros títulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário