terça-feira, 16 de março de 2010

Krystian dá show no Rosa


O potiguar Alan Johnes foi o grande campeão da etapa de abertura da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino em Imbituba, no litoral Sul de Santa Catarina, mas o grande destaque do evento foi a atuação do jovem capixaba Krystian Kymerson, quinto colocado.

O capixaba surfou a vontade na Praia do Rosa. Encarou e despachou vários tops da elite do Brasil Surf Pro 2010 e pode até conseguir um lugar na lista dos dez surfistas que o ranking de acesso vai classificar para a primeira etapa da nova Divisão Principal do Circuito Brasileiro, nos dias 7 a 11 de abril na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). Essa foi a primeira prova dele neste ano.

Kymerson primeiro despachou o baiano Bernardo Lopes, campeão da etapa de abertura do Circuito Nordestino em Fernando de Noronha (PE), depois superou David do Carmo (SP) e Márcio Farney (CE) para passar atrás do gaúcho Rodrigo Dornelles para o domingo decisivo em Imbituba.

O atual campeão brasileiro amador só parou nas quartas-de-final, quando encarou o carioca Simão Romão. A bateria foi disputada onda a onda, mas Simão superou Krystian com um somatório de 13.17 contra 10.00.

O capixaba finaliza sua participação na quinta colocação e mostra novamente um excelente desempenho entre os melhores surfistas profissionais do Brasil. Este resultado coloca Krystian na briga pela vaga para participar da primeira etapa da Divisão Principal do Circuito Brasileiro.

Lista dos 10

Os quatro melhores surfistas da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino já são integrantes da elite nacional e não brigam pelas 10 vagas para a etapa de abertura do Brasil Surf Pro, a nova Divisão Principal do Circuito Brasileiro que estréia em 7 a 11 de abril em Ubatuba (SP). Aliás, os sete primeiros colocados no ranking da Divisão de Acesso fazem parte deste grupo.

No entanto, quatro surfistas entraram na zona de classificação para o primeiro Brasil Surf Pro da história durante a Seletiva Petrobras de Surfe Masculino em Imbituba: Patrick Tamberg, de Fernando de Noronha (PE), o paulista Flávio Nakagima, o cearense Dunga Neto e o niteroiense Guilherme Herdy. A lista dos dez será definida no próximo fim de semana na terceira etapa do Circuito Gaúcho de 1.000 pontos em Torres, na divisa com o estado de Santa Catarina.

Resultado da Seletiva Petrobras na praia do Rosa

1 Alan Johnes (RN)
2 Tomas Hermes (SC)
3 Pedro Henrique (RJ)
3 Simão Romão (RJ)
5 Bruno Galini (BA)
5 Krystian Kymmerson (ES)
5 Jean da Silva (SC)
5 Patrick Tamberg (FN)
9 Rodrigo Dornelles (RS)
9 Dunga Neto (CE)
9 Hizunomê Bettero (SP)
9 Edvan Silva (CE)


Um comentário:

fcastilho disse...

PORRA HEIN LECKIIII VC E CABREIRO MESMO SKATE SURF RALLY, UM PUTA AMIGAO OQ MAIS VC REPRESENTA...HAHHA ABÇO SUCESSO ISSO AI Q DEUS TE ABENÇOE CRISSS SEM PALAVRAS CONGRATULATIONS HOMIEEE...ATE MAIS