terça-feira, 2 de março de 2010

Surf Trip de Flávio Galini pelo Peru

Flávio Galini, Montañitas, Equador. Foto: Eduardo Rosa / EllementWater.com.

Os baianos de Ilhéus, Flávio Galini (UOT) e Rhayto Hilário, se juntaram logo depois do réveillon, e no dia 3 de janeiro partiram em busca de boas ondas no Peru.

Depois de uma noite no aeroporto de São Paulo, desembarcaram em Lima, de onde seguiram para Punta Hermosa. Com sorte, pegaram o fim de um swell, surfando ondas de 2 metros em Punta Rocas, porém o swell não durou muito tempo e durante uma semana surfaram
ondas de meio metro em San Bartolo, Señoritas, Porto Vierro e outros picos da região.

De acordo com a previsão, um bom swell chegaria à costa Norte do país. Logo Flávio e Rhayto preparam as malas e partiram para Pacasmayo, onde junto com outros brasileiros encontraram o fotógrafo paranaense Eduardo Rosa, da EllementWater, e surfaram uma das esquerdas mais longas do mundo, El Faro, com cerca de 2 metros.

No dia seguinte, seguiram juntos para checar as condições de Chicama, onde pegaram um swell alucinante . “Não sei qual a onda é mais irada, se Pacasmayo, com toda sua extensão e perfeição, ou Chicama, uma onda mais rápida com muitas seções de tubo e manobras”, fala Rhayto.

A viagem não parou por aí. A turma decidiu ir mais para o Norte, queria tubos, então o destino escolhido foi Lobitos. Um swell vindo de Norte proporcionou uma manhã com altos tubos em um pico alternativo do local, sem crowd algum.

O resultado foi altas imagens com Eduardo. “Foi em Lobitos que pegamos os melhores tubos e onde quebrei minha melhor prancha, entretanto Eduardo conseguiu capturar
altos tubos na água, apesar do mar pesado”
, fala Flávio, primo do top da elite brasileira Bruno Galini.

Ainda rolou um final de tarde em Mancora, uma esquerda extensa e muito manobrável, apesar do crowd.

Ainda na mesma noite, a equipe embarcou para o Equador, com destino à famosa direita de Montañitas, onde rolou a primeira caida com ótimas ondas. Depois tivemos dois dias de mar pequeno.

Foi quando Eduardo, Flávio e Rhayto decidiram voltar ao Peru para pegar o próximo swell que estaria encostando em dois dias, de acordo com as previsões, enquanto os demais partiram para Lima para finalizar a viagem em Machu Pichu, a qual não conseguiram realizar devido aos desastres naturais ocorridos na região naqueles dias.

Depois de muitos quilômetros percorridos entre ondas e estradas, o grupo está de volta ao Brasil, já planejando a próxima trip, sempre atrás de ondas perfeitas e imagens como as que podem ser vistas na galeria.

No último dia 9 de fevereiro, o fotógrafo Eduardo Rosa promoveu uma exposição com as melhores imagens da viagem, no bar Era só o que faltava, em Curitiba (PR).
Seu trabalho também pode ser visto no site EllementWater.




////Fonte
Waves

Nenhum comentário: