quinta-feira, 8 de abril de 2010

Moulin se recupera de lesão


De molho há mais de um mês, Leandro Moulin se recupera de lesão grave no ombro e viaja para o Peru para voltar ao rip

Moulin fala com exclusividade sobre o tratamento da uma grave lesão que rompeu os ligamentos do ombro esquerdo, sua nova empreitada junto da surfwear capixaba UOT e as metas para esse ano.

O atleta está de molho há mais de um mês, e vem trabalhando duro na recuperação com o auxilio de academia, acupuntura e muita fisioterapia. Confira o relato:

O ano de 2010 começou bem, com muito trabalho nessa nova etapa da minha carreira. Estou fazendo a representação da UOT em uma parte da região de Santa Catarina. A marca já é um pouco conhecida por aqui, mas precisamos entrar em alguns eventos para melhorar a aceitação. Aqui é a capital do surf no Brasil, temos os melhores do surfistas morando aqui. Tem muita marca também, então, a disputa fica bem grande.

Estou gostando desse desafio. Tenho conhecido bastante gente do ramo e estou tento um apoio de alguns amigos que já trabalham com isso há muito tempo. Não parei de competir, inclusive fiquei em terceiro lugar no circuito ProAm de verão, no Balneário do Rincão, que fica perto de Criciúma, sul de Santa Catarina.

Logo em seguida tive uma séria lesão no ombro esquerdo, onde rompi o labro e dois ligamentos. Passei por três especialistas cirurgiães e o primeiro queria me mandar pra faca duma vez. Procurei outros que tiveram outro tipo de abordagem.
Agora estou fazendo muita fisioterapia, acupuntura em um treino na academia Power Fit junto de profissionais que estão acostumados a lidar com esse tipo de lesão. Já estou me preparando pra voltar ao surf, e no fim deste mês vou pro Peru voltar ao rip com os gás total.

Aproveitei para fazer uma prevenção e fortalecimento completo. Vou competir o catarinense e algumas etapas que der para conciliar com minhas atividades com a UOT, além do capixaba profissional.

Quero agradecer muito a UOT que está dando todo o suporte pra minha recuperação e sempre acreditou no meu trabalho, a minha família, a Moulin Surf School, meu irmão Juliano, que está fazendo mais um grande trabalho novo este ano, a Oakley e ao RM surfboards
.


Nenhum comentário: