quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tudo pronto para o Billabong Pro Santa Catarina


O atleta UOT, Tânio Barreto vai correr a etapa brasileira do ASP World Tour, o Billabong Pro Santa Catarina, na praia da vila. Tânio participará como convidado do Billabong Pro Santa Catarina.

Já é regra na etapa brasileira do ASP Tour, desde que ela mudou para Santa Catarina, os campeões brasileiro e catarinense receberem os dois wildcards da organização do evento. Então, o cearense Messias Félix, número 1 do Brasil em 2009, e o alagoano Tânio Barreto, campeão estadual catarinense que há muitos anos mora em Florianópolis, estão confirmados. E na vaga do patrocinador, a Billabong escolheu fazer uma triagem para definir quem completará o grupo dos 48 participantes em Imbituba.

Um deles vai encarar o atual líder do ranking 2010, Taj Burrow, além do norte-americano C. J. Hobgood na oitava bateria. Outro entra na disputa seguinte com o defensor do título mundial, Mick Fanning, e o também australiano Tom Whitaker. Quem pega quem só será conhecido com o término da triagem, dependendo da classificação do vencedor no ranking mundial. A terceira vaga em aberto ainda na fase inicial do Billabong Pro Santa Catarina é na décima bateria, encabeçada por Kelly Slater e pelo português Tiago Pires.


Leia mais no OndaOn

Nenhum comentário: