segunda-feira, 12 de julho de 2010

Brasil Surf Pro

Arquivo - Krystian em Noronha
A Petrobras e Skol apresentam o Brasil Surf Pro 2010 nesta semana em Pernambuco. O único desafio da disputa dos títulos brasileiros na Região Nordeste começa na quarta-feira e vai até domingo na Praia do Cupe, em Ipojuca, no litoral sul do estado. Como na estreia da Divisão Principal do Circuito Brasileiro com a produção da Max Sports e organização da Brasil1 Esporte, o bicampeão brasileiro Léo Neves foi um dos convidados para esta segunda etapa e vai defender a liderança do ranking em Pernambuco. Ele e a atual campeã brasileira Suelen Naraisa ganharam o primeiro Brasil Surf Pro da história em abril em Ubatuba (SP), largando na frente na corrida pelos títulos máximos do surfe brasileiro em 2010.

Na categoria feminina, todas as dezesseis integrantes da elite entram na rodada inicial, enquanto na masculina os 64 participantes, de onze estados do país, são divididos em três fases. As duas primeiras também são formadas por confrontos de quatro atletas. Mas, os dezesseis principais cabeças-de-chave só estrearão na terceira, quando são iniciados os duelos homem-a-homem do formato de competição implantado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) no Brasil Surf Pro 2010.

Entre os que fazem parte deste seleto grupo, Leonardo Neves (RJ) e Márcio Farney (CE), finalistas da etapa que distribuiu a primeira parcela da premiação recorde de 1 milhão de Reais oferecida com o patrocínio da Petrobras, Skol e da marca Hawaiian Dreams (HD), no primeiro ano da Brasil1 Esporte e da Max Sports na Divisão Principal do Brasileiro. Desta vez, não precisarão competir desde as primeiras fases, como na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.

O defensor do título brasileiro Messias Félix (CE), encabeça a relação dos top-16 no Brasil Surf Pro de Pernambuco. Os outros são o vice-campeão Jano Belo (PB), os semifinalistas da primeira etapa, Heitor Pereira (SP) e Alan Jones (RN) e mais Pedro Henrique (RJ), Odirlei Coutinho (SP), Hizunomê Bettero (SP), David do Carmo (SP), André Silva (CE), Rudá Carvalho (BA), Franklin Serpa (BA), Wilson Nora (BA) e dois que já têm títulos brasileiros no currículo, Renato Galvão (SP) e Tânio Barreto - UOT (AL).

Krystian estréia nesta quarta-feira, 14/7

PRIMEIRA FASE MASCULINA:

1.a: Rodrigo Dornelles (RS), Victor Ribas (RJ), Raphael Becker (SC) + convidado local
2.a: Felipe Ximenes (SC), Bino Lopes (BA), Bruno Galini (BA) + convidado local
3.a: Alan Donato (PE), Willian Cardoso (SC), John Max (RN), Heitor Alves (CE)
4.a: Simão Romão (RJ), Itim Silva (CE), Greg Cordeiro (SC), Marco Fernandez (BA)
5.a: Tomas Hermes (SC), Alandreson Martins (BA), Dunga Neto (CE), Jorge Spanner (RJ)
6.a: Ulisses Meira (PB), Halley Batista (PE), Patrick Tamberg (FN), Igor Morais (RJ)
7.a: Ricardo Ferreira (SP), César Aguiar (PE), Saulo Junior (SP), Krystian Kymmerson - UOT (ES)
8.a: Caio Ibelli (SP), Robson Santos (SP), Gilmar Silva (SP), Raoni Monteiro (RJ)

Artigo completo no OndaOn

Nenhum comentário: