quarta-feira, 14 de julho de 2010

Moulin Surf School dá show de inclusão social através do Surf


Desde 2005 a Moulin Surf School junto com a UOT vem realizando trabalhos voltados para a área social. Em 2006 iniciou-se o "Projeto AMAS" ( Atividade Motora Adaptada ao Surf ), em parceria com a Associação Pestalozzi de Serra/ES.

O Projeto AMAS acontece todas as sextas feiras pela manhã e à tarde, atende 40 crianças e adolescentes, entre 9 a 35 anos, todos alunos da Pestalozzi de Serra, e é desenvolvido com apoio da UOT e AC Surf Board O objetivo é desenvolver as habilidades motoras das crianças vinculado à inclusão social e desenvolvimento intelectual.

E em 2010 iniciamos o "Projeto na Onda do Futuro" em parceria com a Associação Lar semente do Amor, que está atendendo 60 crianças e adolescentes entre 8 a 17 anos, residentes do Bairro de Jacaraípe e adjacências, em situações de vulnerabilidade social. Também desenvolvido com apoio da UOT e AC Surf Board, com a parceria do Banestes, o Banco estadual do ES. O projeto acontece todas as terças e quintas-feiras das 8 h às 17:30 h, na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 2001, Bairro das Laranjeiras (Praia do Solemar), no Município de Serra.




O projeto tem como objetivo principal a promoção do direito de crianças e adolescentes terem acesso ao esporte, auxiliando-os no processo de desenvolvimento integral através da prática do surf. O Onda do Futuro também trabalha temas transversais como Meio ambiente, Ética, Pluralidade Cultural e Saúde.


Nenhum comentário: