domingo, 18 de julho de 2010

Krystian Kymerson leva etapa do Billabong Brasileiro de Surf


Krystian Kymerson levou o Espírito Santo ao lugar mais alto do pódio da segunda etapa do Circuito Billabong Brasileiro de Surf, encerrada na tarde deste domingo (18), no pico do Barrão, Barra do Jucú.

A entrada de um forte vento sul prejudicou a formação das ondas, que variavam entre um metro à um metro e meio de face. Apesar do mar balançado, os principais atletas da nova geração nacional garantiram um show de surf.

Krystian estava a vontade e deu um show a parte no quintal de casa. Conseguiu chegar na final das categorias Júnior e Open, e o grande público presente vibrava a cada momento.

A expectativa ficou ainda maior durante as decisões. Na Júnior, o atleta travou um duelo contra o potiguar Italo Ferreira. A torcida queria sua vitória, mas nos momentos finais Italo conseguiu uma boa nota e deixou o Krystian com a segunda colocação.

A pressão aumentou e a decisão da categoria Open pegou fogo. O barrense entrou determinado e apoiado pelo público disputou onda-a-onda contra o cearense Gutemberg Silva, campeão da primeira etapa do circuito. Krystian tomou a liderança e desta vez não teve jeito, festa na Barra do Jucú com mais um título do atleta.

Fonte Espirito Surf
Resultados 2ª etapa (16, 17 e 18/7)
Circuito Billabong Brasileiro de Surf
Barrão, Barra do Jucú, Vila Velha (ES)

Open

1 Kristian Kimmerson 13.50 ES
2 Gutemberg Silva 12.16
3 Filipe Braz 8.40 RJ
4 Glauciano Rodrigues 7.33

Júnior

1 Italo Ferreira 12.27 RN
2 Kristian Kimmerson 11.77 ES
3 Deivid Silva 5.30 SP
4 Filipe Toledo 5.30 SP

Nenhum comentário: