quinta-feira, 25 de novembro de 2010

2º dia de Congresso Brasileiro de Surf


O Mercado e as Paixões do Surf


O segundo dia do 7º Congresso Brasileiro de Surf foi um grande sucesso! Jovens líderes do mercado atual estavam presentes para discutir tudo sobre marcas, varejo, mídia e atletas.

A noite começou com Rogério Boccuzzi, marketing da Quiksilver, apresentando dados e números do esporte no Brasil, a evolução do mercado e da mídia especializada, a tecnologia e os eventos, e sua influência em diversos setores da sociedade através do estilo de vida saudável sempre ligado à natureza e bem estar.

Em seguida foi a vez de Felipe Silveira, CEO da Rip Curl, dar uma verdadeira aula sobre administração de empresas que atuam com boardsports. Traçando um histórico da indústria surf e da própria marca, citou as oportunidades para novos empreendedores e a importância de ter bem definidos os objetivos, visão e valores da companhia dentro do planejamento estratégico.

Finalizando as discussões, foram convocados para unir-se aos palestrantes os jovens Eduardo Styjer (Editor Chefe da Hardcore), Serginho Laus (Recordista Mundial da Pororoca) e Pedro Oliveira (consultor de pranchas da Star Point), que debateram diversos temas do segmento, trazendo muita informação e atualidades aos cerca de 90 participantes que lotaram o auditório da Belas Artes em plena 4ª feira a noite.

Além de expressar suas opiniões sobre o esporte, estes legítimos representantes da nova geração do surf brasileiro compartilharam também experiências e conquistas próprias, mostrando-se bastante felizes e realizados em conquistar algo com que todos sempre sonharam: viver do surf. “Um sonho compartilhado é um sonho realizado, por isso façam seu melhor e corram atrás que chegarão lá”.

O 7º Congresso Brasileiro de Surf termina hoje, 25/11, com a presença de personalidades de destaque no cenário nacional e internacional. Às 18 hrs Reinaldo “Dragão” Andraus palestra sobre Moda Surf e, na seqüência, Zozi Mendes conta tudo sobre Criação, Design e Publicidade.

Encerrando o Congresso com chave de ouro, a Mesa Redonda “Situação Atual Do Surf no Brasil e no Mundo” reúne nomes como Rory Russel (Legend do Surf Mundial), Edinho Leite (ESPN), Evandro Abreu (Super Surf), Luis Pinga (Oakley), Taiu Bueno (Big Rider) e Jonathan Paskowitz (Lightning Bolt International).

O 7º Congresso Brasileiro de Surf é uma realização do Ibrasurf e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo, Centro Universitário Belas Artes, Star Point, Water Classic, APSU e FPS.

Maiores informações no www.ibrasurf.com.br ou pelo telefone 11 5052.5011

Nenhum comentário: