sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Surf - Como escolher a prancha ideal


Dicas do Zé Parafina

Como escolher a prancha ideal
Autor: TvTribuna.com

A prancha influencia, e muito, o desempenho do atleta na água. Por isso, é sempre bom escolher um modelo de acordo com o tamanho e peso do surfista.

Para quem está começando no esporte, as pranchas maiores são as mais indicadas, já que os iniciantes ainda não têm um bom equilíbrio. Quanto maiores as dimensões, melhor vai ser o aprendizado.

O material da prancha também é importante na escolha. Existem dois tipos no mercado, a de poliéster e a de resina epóxi e de isopor. O ideal é que cada atleta procure um shaper para fazer a melhor escolha para arrebentar nas ondas!

Cuidados com a prancha

Se você comprar uma prancha em uma fábrica, certifique-se de que a resina esteja bem seca para que seu equipamento não estrague.

Quando começar a usá-la, infelizmente alguns pequenos acidentes podem pegar você de surpresa. Um deles é a quebra da prancha. Se isso ocorrer, o melhor a fazer é sair logo do mar, lavar o local onde rachou com água corrente e deixar secar bem. Isso evita que a água salgada infiltre e estrague a prancha.

Nenhum comentário: