terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Moda - verão de UOT Princess

Para as antenadinhas na moda, gostaria de dar uma acelerada na identificação de tudo que é tendência do momento na coleção verão 2011 da UOT Princess. Afinal, estamos apenas entrando na estação mais esperada do ano! Rs.
Listras.
Elas estão com força total em todas as cores, larguras e direções. É possível observar isso na coleção de verão da Prada.
Coleção Prada

De maneira leve e despojada encontramos as tais listrinhas na coleção UOT Princess.
Para aquelas que vivem na dúvida se podem ou não usar listras, abaixo estão algumas regrinhas básicas sobre elas.
Listras horizontais:
Alargam as formas, diminuem sua estatura e evidenciam alguma parte do corpo. Mulheres gordinhas e de quadril largo devem evitar este tipo de listra. Já aquelas magrinhas ou as que querem dar impressão de mais volume em alguma região do corpo devem explorar o padrão. As mais altas podem abusar, mas lembrando de que as listras devem ser bem largas.

Listras verticais:
Alongam a silhueta. Não funcionam muito bem para mulheres muito altas. Já para as que desejam parecer mais magras e altas é uma boa dica.

Listras em vários sentidos:
Quando as encontramos em diversas direções conforme o recorte da peça auxilia na modelagem da silhueta.

Listras na diagonal:
Nos remete ao efeito de ilusão de ótica. Mulheres de silhueta mais larga devem evitar peças muito amplas com esse estilo. Já as que não estão com muitos quilinhos a mais e desejam parecer estar com a cintura mais fina podem usá-las.
Outra tendência para este verão são as candy colors. Como o nome já diz, cor de bala, nada mais do que isso. São tons mais suaves e delicados, rosado, lavanda, amarelinho, azul suave, coral, tudo com um romantismo, bem no estilo lady like.
Estilistas de renome aderiram a essa nova febre que veio para ficar e a coleção Princess não deixou de dar esse toque adocicado aos modelos do verão 2011.
Para entrar nessa vibe sem deixar o look apagado a dica é combinar a cor com seu tom de pele.
As que tem pele mais clarinha devem optar pelo rosado, lavanda e coral. Muito cuidado com o nude. Já para as morenas, qualquer tom das candy colors cai bem.
Os vestidos não ficaram de fora. Em várias cores, comprimentos e modelos, eles estarão marcando presença neste verão. Desta vez, não precisam necessariamente estar marcando a cintura, ficando mais larguinhos e no estilo evasê. Os longos também aparecem, com uma forma mais glamourizada e elegante.

Como usar:
Mulheres baixas devem escolher modelos um pouco acima dos joelhos, já as não tão altas devem optar pelos modelos mais curtos e as altas podem abusar dos longos. Preste atenção no formato do seu corpo também. Mulheres com corpo em formato de pêra devem abusar nos detalhes como um ombro só, alça cruzada, frente única e disfarças os quadris com cortes mais retos. Aquelas com corpo em forma de triângulo invertido podem usar modelos com volume nos quadris e deixar a parte superior mais reta.
Quem tiver quadril largo não deve usar vestidos muito ajustados e nem muito folgados, já as magrinhas podem optar por qualquer modelo de vestido que inclusive as proporcione mais volume ao corpo.
Os shorts, mesmo em constante mudança nunca podem faltar no guarda-roupa de uma mulher, principalmente no verão. E neste, mais do que nunca eles vieram com todo vapor. De cintura baixa, alta, estampados, jeans, rasgados, desfiados, justos, larguinhos e desta vez ainda podemos abusar deles não só com rasteirinhas, mas com saltos altíssimos para um visual mais arrumado, porém, muito cuidado para não parecerem vulgares. Se estiverem mostrando as pernocas nada de barriga aparecendo ok?! Também é necessário ter bom senso na hora de escolher seu short para o verão. É ideal que seu corpo esteja em dia para os modelos mais curtos e justos. Já quem está um tanto quanto fora de forma deve optar pelos modelos mais soltinhos e comportados, tomando cuidado para não parecerem mais avantajadas no quadril.
Lembre-se que independente das tendências do mundo da moda, você deve sempre ter bom senso e se sentir bem quando der aquela olhada no espelho antes de sair de cada. Aproveite o verão!
Este artigo é uma colaboração de Bia Rubini

Nenhum comentário: