quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Billabong pro - Interferência deixa Krystian fora das finais do Billabong World Junior


No round 4 do Billabong WJC, Krystyan dominava a disputa com duas notas consistentes - um 6,10 e um 8,33 - e deixava seu adversário, o norte americano Nat Young, precisando de mais de 9 pontos. Faltando pouco mais de 2 minutos para acabar a bateria ele disputa uma onda aparentemente fraca, não percebe que a prioridade era de seu adversário e entrega de sua passagem para as semifinais por ter sido penalizado com a “interferência”.

Saiba como acontece uma interferência

O competidor que primeiro entrar na onda e que estiver posicionado mais próximo da parte da onda que estiver quebrando tem a posse de onda. É responsabilidade dos juízes determinarem quem tem a posse ou direito de passagem, baseado na formação da onda, definindo se a mesma é uma direita ou uma esquerda. Se na entrada da onda não for possível definir seu lado predominante, o direito de passagem ou posse de onda será do surfista que primeiro fizer uma virada para a direção que escolher. O competidor que interferir numa onda que já tenha a posse definida será penalizado com a redução pela metade de sua segunda maior nota.



Em qualquer esporte de competição nem sempre o talento do atleta é determinante para a vitória. Sabemos que Krystian tem muito surf no pé e vai ganhar muita kilometragem ao longo de sua carreira profissional - que acaba de começar -, para conciliar o potencial que tem pra “botar pra baixo” com as artimanhas estratégicas das disputas.

Krystian, mesmo fora do mundial, faturou a Expression Session com um aéreo rodado de back side.

Nenhum comentário: