segunda-feira, 2 de maio de 2011

Benefícios da prática do surfe


O surfe é uma atividade de física completa que pode ajudar ao praticante de várias formas. Melhora a postura, a resistência respiratória e, devido aos vários movimentos corporais como braçadas e o bater de pernas, promove o desenvolvimento da resistência cardiovascular e respiratória. A prática do surfe também ajuda no desenvolvimento do equilíbrio.


O surfe pode ser considerado uma academia no mar, pois exercitamos, com a sua prática, várias partes do corpo. Um surfista pode gastar, aproximadamente, 500 kcal (quilocaloria) por hora, o que pode ajudar a definir músculos e as curvas do corpo, além de ajudar a perder aquela barriguinha indesejada. Uma pesquisa realizada pelo caderno Equilíbrio, da Folha, revelou que o surfe é o segundo esporte radical que mais queima calorias, perdendo apenas para a escalada esportiva.

Além desses benefícios físicos que o surfe proporciona, existe também o benefício psicológico, pois este é um esporte onde temos contato direto com a natureza e acaba por dar prazer em praticá-lo.
 
Moulin Surf School

Nenhum comentário: