segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Salve seus documentos no formato WWF e poupe milhares de árvores

 Idéia genial da ONG WWF!
.

Com certeza você já recebeu algum e-mail com informações sobre impressão consciente contendo a famosa frase: “Pense antes de imprimir…“. Esta típica assinatura tem um propósito super nobre e incentiva a impressão consciente.
Mas e se você pudesse ir além? Se pudesse criar um documento que não pode ser impresso? É exatamente a proposta do formato WWF, uma adaptação do .PDF que simplesmentenão pode ser impresso.
O mais bacana é que o formato é gratuito e super simples de usar ele esta se popularizando rapidamente e já é usado por mais de 53.000 empresas ao redor do mundo. Imaginem quantas folhas e consequentemente árvores não foram poupadas com a utilização formato?
Destaque também para a parte funcional, o formato funciona exatamente como um pdf, ou seja se você possuir qualquer software que leia um .pdf conseguirá também ler o WWF.
Além da função prática o formato tem um papel de difusão da impressão consciente muito forte, pois levanta e leva o debate a diversos países e comunidade. O formato foi idealizado pela respeitada ong WWF que também foi uma das precurssora das assinaturas de e-mail pela impressão consciente. Show demais né?
E você, oque esta esperando para aderir ao formato?

Como faço para começar a usar o WWF?

É super simples criar os arquivos WWF siga o passo a passo que criamos:
1) Faça o download do gerador de WWF, clique aqui para a versão Windows e aqui para versão Mac OS X 10.4+
2) Utilizando o Winzip ou software para descomprimir arquivos, dezipe o arquivo e execute o arquivo de instalação. Faça todo o processo (que pode demorar um pouco) e clique em OK. Será necessário reiniciar seu computador.
3) Agora o formato já esta instalado. A instalação cria em seu computador uma impressora virtual, que terá o papel de criar o documento no formato.
Toda vez que você quiser transformar um arquivo em .WWF basta clicar na opção de imprimir em seu programa de edição de documentos e na escolha de impressora você deve selecionar a opção SAVE AS WWF.
Por exemplo: Na foto acima utilizamos o Notepad, clicamo em Arquivo depois na opçãoImprimir.Na tela da impressora escolhemos a impressora Save as WWF e clicamos em imprimir.
4) Após clicar em Imprimir, você escolherá aonde quer salvar o arquivo em seu computador. Escolha e clique OK. Seu arquivo será gerado.
5) Boa! Seu arquivo já esta pronto para ser enviado via e-mail ou qualquer outro comunicador. Fácil não?
Se possuir dúvidas na instalação e também se aderiu ao movimento escreva nos comentários. Vamos que vamos!
Related Posts with ThumbnailsFonte ColetivoVerde.





Nenhum comentário: