quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Manobra inovadora de Krystian Kymerson concorre a prêmio nacional

Manobra inovadora de Krystian Kymerson concorre a prêmio nacional

O aéreo batizado pelo surfista capixaba disputa entre os melhores atletas do Brasil

GAZETAESPORTES.COM

foto: divulgação
Krystian Kymerson
Krystian Kymerson e o 'KK Flight'

O ano de 2011 começou com muitas conquistas para Krystian Kymerson. O capixaba venceu uma etapa do Mundial de Surfe Sub-20 na Austrália e logo em seu retorno ao Brasil sagrou-se campeão brasileiro na categoria. Mas não foram somente esses títulos que marcaram a temporada vitoriosa. Um outro acontecimento gerou bastante repercussão na mídia e ganhou destaque nas redes sociais. 

Durante uma bateria do mundial na Indonésia, o surfista da Barra do Jucu resolveu colocar em prática uma carta que estava guardando na manga há algum tempo. Vendo que teria um adversário difícil pela frente, o prodígio executou um aéreo de costas para a onda, com rotação completa de 360º no ar, nunca antes visto naqueles moldes. A manobra impressionou a todos.

"Na hora eu só escutei a nota (um 9,5) e fiquei na expectativa para saber o que todos tinham achado. A bateria acabou e sai da água. Alguns aplaudiam e outros me perguntavam qual era o nome daquele aéreo, pois nunca tinham visto antes. Os locutores do evento me elogiaram bastante", lembra.

Naquele mês, o feito ganhou as capas dos sites especializados e Krystian chegou a batizar a manobra. "Todo mundo ficou me perguntado se eu ia dar um nome e tal. Pensei bem e minha irmã me ajudou. Ficou como KK Flight", comenta.

E parece que o 'KK Flight' continua dando o que falar. No início desta semana o atleta recebeu o comunicado de que sua manobra foi selecionada para disputar o Prêmio Greenish Brasil 2011, na categoria de Melhor Aéreo.

Krystian, que está competindo em Sidney, na Austrália, vai disputar com alguns dos principais nomes do surfe brasileiro. O júri será formado por especialistas em cada uma das categorias concorrentes, além da participação via internet por voto aberto. O Prêmio Greenish Brasil 2011 oferece R$ 63 mil em premiação divididos nas categorias Melhor Aéreo, Melhor Tubo e Melhor Onda.

Inscritos na categoria melhor aéreo de 2011:

- Messias Félix

- Gabriel Adisaka

- Gustavo Schlickmann

- Carlos Antônio B. Freitas (Charlie Brown)

- Krystian Kymerson

- Erbeliel de Andrade

- Franklin Serpa

- Miguel Pupo

- Pedro Henrique

- Gabriel Medina

- Marco Giorgi 

A manobra: 

 

Nenhum comentário: